Nesse dia de Galo, Otamendi fazia sua estreia com a camisa do Atlético | OneFootball

Nesse dia de Galo, Otamendi fazia sua estreia com a camisa do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·16 de fevereiro de 2025

Nesse dia de Galo, Otamendi fazia sua estreia com a camisa do Atlético

Imagem do artigo:Nesse dia de Galo, Otamendi fazia sua estreia com a camisa do Atlético

Foto: Bruno Cantini Matéria: Danielly Camargos

Os argentinos normalmente costumam se dar bem no Galo, Dátolo, Galván, Lucas Pratto, Zaracho, Ángel Ortíz e Nacho Fernández são exemplos disso. Com o zagueiro Otamendi não foi diferente, ele passou por terras mineiras tipo flash, mas deixou saudades.


Vídeos OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky |  X/Twitter  | Instagram  | YouTube  | Tópicos  | Google Notícias  | WhatsApp  | Telegrama | TikTok

Sua contratação foi um curioso acaso do destino. Contratado pelo Valencia, da Espanha, após o fechamento da janela europeia, ele não pode atuar pelo clube, obrigando o time a emprestá-lo por seis meses.

Na mesma época, o zagueiro Emerson havia sofrido uma grave lesão em que precisava ser operado. Foi como somar dois mais dois é igual a problema resolvido, o Valencia não queria deixar seu jogador parado e o Atlético precisava (depois descobriu que mais que nunca) de um zagueiro que pudesse atuar.

Sua estreia foi no dia 16 de fevereiro de 2014, em um clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Logo em sua primeira partida, apesar do empate no Independência, saiu aplaudido pela torcida, segundo reportagens da época.

Após o clássico, o médico atleticano Rodrigo Lasmar anunciou que o Réver iria passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, com um tempo de recuperação de dois a três meses. Otamendi se fez mais que necessário, formando a dupla de zaga atleticana com Leonardo Silva.

O Otamito, como foi apelidado pela torcida, não ficou muito tempo. Se despediu do manto atleticano em 18 de maio, na vitória do Atlético sobre o Santos, por 2 a 1. Ele atuou em 19 jogos e marcou 1 gol, contra o América, pelo Estadual.

Na despedida em suas redes sociais, o jogador, que na época disse que gostaria de ficar no Galo se a decisão fosse sua, prometeu que seria um até logo.

Na preparação para as eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, ele retornou a Cidade do Galo e assumiu que sempre que possível acompanha os jogos do Atlético.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )

Saiba mais sobre o veículo