Neto crítica Petraglia e comparações com o Athletico: “nenhum clube no mundo é maior que o Santos” | OneFootball

Neto crítica Petraglia e comparações com o Athletico: “nenhum clube no mundo é maior que o Santos” | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de junho de 2022

Neto crítica Petraglia e comparações com o Athletico: “nenhum clube no mundo é maior que o Santos”

Imagem do artigo:Neto crítica Petraglia e comparações com o Athletico: “nenhum clube no mundo é maior que o Santos”

Após algumas declarações do presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, na última segunda-feira (27), na apresentação do volante Fernandinho, que geraram uma grande repercussão na mídia esportiva, o ex-jogador e apresentador Neto, rebateu a situação e alguns comentários de Petraglia durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira. Irritado, Neto afirmou que nenhum clube do mundo é maior do que o Santos, nem mesmo clubes como São Paulo, Palmeiras ou Corinthians.

— Não tenho nada contra o Athletico Paranaense. É um clube fenomenal, que possui uma estrutura incrível, que tem uma arena maravilhosa, além de ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Agora, querer dizer que o Athletico é maior do que o Santos? Deixa eu falar para vocês: junta Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional… nenhum clube do mundo é maior do que o Santos. Nenhum.


Vídeos OneFootball


Para saber…

Neto completou a sua fala, finalizando que o Santos é o maior clube do mundo, pois foi onde atuou o maior atleta do futebol, Pelé.

— No Santos jogou o Pelé. No seu clube, não teve Pelé. Só o Santos teve o Pelé. O Pelé é maior que o Corinthians, São Paulo, Flamengo… É maior que todo mundo. O presidente falar que vocês são maiores que o Santos? Está brincando. O Santos é a referência do futebol mundial.

A polêmica começou após Petraglia afirmar, durante a entrevista de apresentação de Fernandinho, que o “Athletico passou o Santos de trator”. A fala foi em relação ao retorno do atleta ao Athletico, mesmo tendo recebido propostas de outros clubes brasileiros, como o próprio Santos. Petraglia afirmou que o projeto do Athletico é melhor que das maioria dos clubes brasileiros e usou o Santos como referência, já que foi o clube citado na pergunta do repórter. Entretanto, A afirmação do presidente do Furacão rendeu muitos comentários nas redes sociais.

Saiba mais sobre o veículo