Esporte News Mundo
·31 de outubro de 2025
Neto Moura fala da sequência de jogos do Mirassol: ‘A gente está preparado’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O volante Neto Moura concedeu entrevista coletiva, na última quinta-feira (30), e falou sobre as metas do Mirassol no Campeonato Brasileiro, a ausência de Reinaldo e a marca alcançada dos 150 jogos.
“A nossa primeira meta, graças a Deus, a gente conseguiu bater, né, que eram os 45 pontos ali. Agora, nossa próxima meta, que a gente discute internamente, é a Libertadores em si. É claro que, por estarmos próximos, a gente fica nessa ansiedade de estar perto de times como Flamengo e Palmeiras“
O lateral-esquerdo Reinaldo é o artilheiro do time com 11 gols e cinco assistência e não jogará por estar suspenso. O meia falou sobre a ausência do jogador.
Publicidade
“Acho que o Reinaldo, na fase em que está, faria falta para o futebol do Brasil hoje. O Reinaldo é um cara que tem feito os nossos gols. Tem feito a diferença no nosso time. É a chave do nosso coletivo, que é muito forte, mas as individualidades dele têm aparecido e vão fazer bastante falta. Mas eu acho que o Felipe (Jonatan) está bem preparado, e também tem o professor ali. A gente tem trabalhado muito para quando essas oportunidades aparecerem.” – disse.
O jogador está na quarta passagem pelo Leão e alcançou a marca de 150 jogos, com quatro gols e cinco assistências.
“Cara, eu nunca imaginei chegar em 2025 a gente estar vivendo esse momento assim. Lá atrás eu falava, né? Mas acho que o clube trabalhou bastante. O Mirassol é um clube sério, que sempre faz o melhor para quem trabalha nele. Viver um momento como esse é um sonho meu, algo a que dedico bastante esforço durante todos esses anos. Acabou que saí algumas vezes, mas sempre que surgia a oportunidade de voltar para cá, nunca pensei duas vezes, por conta do trabalho e da seriedade do clube. Acho que agora é hora de desfrutar também. São jogos grandes, pesados, mas a gente está preparado.”
Nas 30 partidas do Mirassol, a equipe sempre mostrou competitividade e nunca deixou de ser amplamente dominada. O atleta falou da parte psicológica e mental do elenco.
“O Rafa (Rafael Guanes), além de ser um excelente treinador, ele trabalha muito a parte mental nossa, a gente sabe que não é fácil, no jogo contra o Botafogo, estávamos perdendo de 3 a 0 e não é fácil empatar o jogo com chances de virar. Mas, acho que o trabalho dele e da comissão técnica, tem sido bem feito. Como eu falei, temos que aproveitar que o ano vai acabar e que está marcado para a história do Mirassol.”
Na tabela de classificação, o Mirassol está na qiarta colocação com 55 pontos e segue na zona da Libertadores da América.









































