Gremistas
·19 de maio de 2025
Neto vê Grêmio prejudicado e dispara contra arbitragem: “Tapa na cara”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·19 de maio de 2025
Após a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a arbitragem voltou a ser destaque negativo na visão do clube gaúcho, que considera ter sido prejudicado em um lance decisivo: o pênalti marcado a favor do time paulista.
Na jogada em questão, Jemerson é atingido no rosto pelo cotovelo do zagueiro Arboleda, do São Paulo. A falta não foi marcada, e, na sequência, o atacante Luciano foi derrubado dentro da área, com a arbitragem assinalando o pênalti para o São Paulo.
Comentando o lance em seu canal no YouTube, Neto fez duras críticas à arbitragem, afirmando que o Grêmio foi diretamente prejudicado, tanto pela falta ignorada em Jemerson quanto pelo pênalti, que, segundo ele, não existiu.
“Em relação ao São Paulo, foi uma vergonha! É quase que um tapa na cara. O que fizeram com o Grêmio foi um absurdo do absurdo. Independente da falta do Arboleda, que o VAR não pode entrar, não foi pênalti! Não teve falta! É quase uma coisa insana pensar nisso”, disparou Neto.
Após a partida, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também se manifestou, afirmando que o time tem sido prejudicado com frequência por erros de arbitragem, o que, segundo ele, impacta diretamente o desempenho da equipe.
“Se tivesse metade dos erros, nossa pressão não seria essa, teríamos um pouco mais de tranquilidade. Claro que não é só isso. Têm outras coisas. O que podemos fazer é treinar mais, talvez na janela agir de novo. Nós estamos tendo também muitos casos de lesão. Hoje ficou escancarado isso, a quantidade de atletas no departamento médico. Nunca é uma coisa só. Mas sem dúvida nenhuma a principal delas tem sido os erros de arbitragem. Teríamos dois, três pontos a mais, facilmente. Seria outra situação”, disparou Guerra.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo