CBF
·20 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·20 de maio de 2023
O ambiente na Seleção Brasileira Masculina Sub-20 é o melhor possível e a equipe está pronta para fazer um grande Mundial na Argentina. A opinião de Netto Góes, chefe da delegação canarinho, é compartilhada por todos os integrantes da Seleção. Confiança é um ingrediente que não falta no grupo que representa a CBF na competição.
Presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes tem sido o canal de comunicação entre Fifa, CBF e a comissão técnica liderada por Ramon Menezes. Trabalha com zelo para que tudo saia a contento.
“Há uma energia muito positiva dessa equipe desde a apresentação na Granja Comary, no dia 8 de maio, até a nossa chegada aqui em Mendoza. A comissão técnica já vem trabalhando com a maioria desses jogadores desde o Sul-Americano (em janeiro) e isso facilita muito”, comentou Netto Góes.
Netto Góes zela pela tranquilidade da Seleção em Mendoza Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
Ele agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela oportunidade de chefiar a delegação da Seleção Sub-20 e se mostrou ansioso pela primeira partida do Brasil na competição, neste domingo (21), contra a Itália.
“Vim aqui para estar junto com a comissão técnica e jogadores, evitar que problemas de fora cheguem até eles, a fim de que fiquem focados 100% no Mundial. Faço a interlocução entre Fifa, CBF e a nossa comissão e estou presente o tempo todo para passar tranquilidade ao nosso grupo. Agora é esperar pela Itália e depois ver a sequência dos jogos. Estamos fortes e otimistas quanto a uma grande estreia”, prosseguiu Netto Góes.
O dirigente também fez comentários sobre sua participação em congresso realizado pela Fifa na Argentina voltado para gestão esportiva. “Muito válido. Quero levar para o futebol do Amapá exemplos do que vi aqui, sobre aspectos que dizem respeito à arbitragem, doping, organização de competições, logística, etc. São ideias muito boas para a gente usar nas categorias de base, no futebol feminino e nosso Campeonato Estadual.”
Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, vai em busca de mais um título para a equipe Créditos: Pedro Nasper/CBF