Esporte News Mundo
·24 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de fevereiro de 2023
O Newcastle garantiu a permanência por mais tempo do meia paraguaio Miguel Almirón. Nesta sexta-feira (24), o clube inglês anunciou que chegou a um acordo de mais três temporadas e meia com o jogador de 29 anos. Almirón, que defende o clube desde a temporada 2018/19, é considerado um dos principais nomes na equipe do técnico Eddie Howe na boa campanha recente.
— Estou muito feliz por assinar um novo contrato com o Newcastle. Me senti em casa no Newcastle desde o início. Tenho me sentido muito bem recebido e sinto que sou parte da família. Por isso estou muito feliz por ficar aqui e vou continuar a dar tudo em campo para agradecer às pessoas do Newcastle — disse Almirón, que também destacou o quanto evoluiu desde que chegou ao clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A verdade é que trabalhei muito desde que cheguei ao Newcastle para melhorar o meu nível e estar aonde estou neste momento. Também agradeço à comissão técnica e aos meus companheiros, que me ajudaram muito durante estes anos. Acho que isso é uma recompensa por esse trabalho árduo e estou muito feliz — completou Almirón.
O jogador vem vivendo a sua melhor temporada pelo clube desde que chegou e, na atual temporada, são 29 jogos, dez gols e três assistências. Almirón atingiu em pouco mais de meia temporada, o seu melhor desempenho pelo clube. O objetivo agora é conquistar títulos e o primeiro deles já pode vir no próximo domingo (26).
— No domingo nós temos um jogo muito importante e, embora o novo contrato me deixe muito feliz, o mais importante é celebrarmos este contrato com uma vitória no domingo — finalizou Almirón.
O Newcastle vai disputar a decisão da Copa da Liga Inglesa, diante do Manchester United, no Estádio Wembley, em Londres. O jogo terá início às 13h30 (de Brasília). Essa é a principal chance de título da equipe na temporada europeia e considerada fundamental para a evolução do projeto que começou em outubro de 2021, com a compra do clube pelo grupo de investimento da Arábia Saudita.