oGol.com.br
·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de outubro de 2024
O Chelsea derrapou na Copa da Liga Inglesa. Em St. James Park, o Newcastle marcou dois gols em sequência, ainda no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 e eliminou o rival para alcançar as quartas de final.
Os Blues terão de voltar as atenções na Premier League e enfrentam, no domingo, o Manchester United, enquanto os Magpies encaram o Arsenal no sábado.
Foi perto dos 20 minutos de jogo que a queda do Chelsea se consumou. Tudo começou com um passe errado da defesa. Tonali recuperou e, com um corte que virou uma assistência, deixou Isak na cara do gol para abrir o placar.
Com o rival grogue, o Newcastle logo chegou ao segundo gol. Isak cruzou da canhota, Hall tentou o desvio na área e Disasi se enrolou no corte, marcando um gol contra. 2 a 0. Em poucos minutos, os Blues acabaram derrubados.
Ainda restava (muito) tempo no relógio. Mas Maresca agradeceu ter ido ao intervalo apenas com dois gols de desvantagem. O quadro mudaria pouco na segunda etapa.
Os londrinos, é verdade, tiveram mais a bola, e João Félix teve grande chance de recolocar a equipe no jogo. O português ficou cara a cara com Nick Pope, mas jogou no lixo a chance do gol.
Cole Palmer também saiu do banco, mas não seria exagero o Newcastle chegar ao terceiro gol. Longstaff teve gol anulado e Osula acertou o poste. De qualquer forma, o 2 a 0 significou vaga nas quartas...