Jogada10
·02 de dezembro de 2025
Newcastle e Tottenham ficam no empate em jogo com gol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de dezembro de 2025

Bruno Guimarães, titular da Seleção Brasileira, fez um gol no duelo entre Newcastle e Tottenham, nesta terça-feira, 2/12, pela 14ª rodada da Premier League. Capitão e maior ídolo dos Magpies, Bruno começou no banco para ganhar descanso, mas entrou na etapa final para rearrumar o meio de campo e abriu o placar, além de cobrar o escanteio que gerou o pênalti convertido por Gordon, que marcou o segundo gol do time. No entanto, o Tottenham foi muito raçudo. Mesmo inferior ao rival e jogando fechado durante a maior parte do tempo, conseguiu o empate em 2 a 2 com a ajuda de um herói improvável: o zagueiro Romero. Com o jogo em 1 a 0, marcou de peixinho. Além disso, nos acréscimos, com a derrota iminente, fez um gol de bicicleta — meio sem jeito, com a bola pegando na canela — mas que entrou.
Dessa forma, os times seguem na metade de baixo da tabela: o Tottenham em 11º, com 19 pontos, enquanto o Newcastle tem os mesmos 19 pontos, mas ocupa o 13º lugar.
Da legião brasileira, Joelinton começou como titular do Newcastle. Já Bruno Guimarães, como citado, entrou no intervalo. No lado do Tottenham, Richarlison começou na reserva e entrou na etapa final, quando o jogo ainda estava 1 a 0.
O que se viu no primeiro tempo foi o Newcastle buscando incessantemente o gol, principalmente com cruzamentos para a área, mas lamentando suas melhores chances em jogadas por baixo. Na primeira oportunidade, uma boa jogada pela esquerda terminou com chute de Miley. Aliás, o apoiador deu o primeiro susto — e não foi o único. Pouco depois, a melhor chance do primeiro tempo veio com Joelinton, que arrancou pela direita, entrou na área e chutou cruzado na trave direita do goleiro Vicario.
Enquanto isso, o Newcastle teve oito finalizações, e o Tottenham assustou apenas uma vez: após cruzamento de Kudus, Johnson quase marcou em um toque de letra que passou por cima.
No segundo tempo, o técnico Thomas Frank colocou a “cavalaria”. Primeiro, no intervalo, entrou Bruno Guimarães. Depois, aos 21 minutos, Elanga e Gordon. Com isso, a pressão se manteve. Assim, de tanto insistir, o Newcastle, para alegria da torcida da casa, chegou ao gol aos 26 minutos.
Gordon avançou pela esquerda e mandou a bola na área para Woltemade, que deu toque para trás encontrando Bruno Guimarães. Bem colocado, o brasileiro bateu de direita no canto esquerdo de Vicario. Dessa maneira, o goleiro italiano nada pôde fazer.
Por pouco o Newcastle não ampliou novamente — Vicario fez boa defesa. No entanto, aos 33, o Tottenham conseguiu o empate em um belo lance. Depois de tocar a bola por mais de um minuto, girando pelos setores, Kudus recebeu pela direita e cruzou. Logo depois, o zagueiro Romero voou na bola e, de peixinho, deixou tudo igual.
Aos 41, o Newcastle voltou a ficar na frente. Em cobrança de escanteio pela direita feita por Bruno Guimarães, Bentancur segurou o zagueiro Burn na área. Após análise do VAR, o juiz confirmou o pênalti. Gordon cobrou com força e recolocou o time da casa na frente.
A vitória parecia certa. Entretanto, o Tottenham, mesmo vivendo uma sequência de resultados ruins na Champions League e na Premier League, se lançou ao ataque e conseguiu o empate em um lance curioso. O escanteio virou confusão na área, com Romero trombando com a defesa. Ainda assim, o argentino se levantou rapidamente e, ao ver a bola vindo em sua direção, improvisou uma bicicleta meio desajeitada. No fim, mesmo fraca, a bola morreu no gol de Ramsdale. Placar final: 2 a 2.
Terça-feira (2/12) Fulham 4×5 Manchester City Bournemouth 0x1 Everton Newcastle 2×2 Tottenham Quarta-feira (3/12) Brighton x Aston Villa – 16h30 Burnley X Crystal Palace – 16h30 Wolverhampton x Nottingham Forest – 16h30 Arsenal x Brentford – 16h30 Leeds x Chelsea – 17h15 Liverpool x Sunderland – 17h15 Quinta-feira (4/12) Manchester United x West Ham – 17h









































