Newcastle empata com Leeds e ambos seguem sem vencer no Inglês | OneFootball

Newcastle empata com Leeds e ambos seguem sem vencer no Inglês | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·17 de setembro de 2021

Newcastle empata com Leeds e ambos seguem sem vencer no Inglês

Imagem do artigo:Newcastle empata com Leeds e ambos seguem sem vencer no Inglês

Newcastle x Leeds empataram por 1 x 1, em duelo válido pela 5ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo ocorreu nesta sexta-feira (17), no St James’ Park. A saber, Raphinha e Allan Saint-Maximin marcaram os gols da partida. Com o resultado, as equipes seguem sem vencer na competição e ocupam a parte de baixo da tabela. Desse modo, os Magpies abrem o Z3 com dois pontos. Já os Whites somaram o terceiro ponto e estão em 16º lugar.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

1º TEMPO

Mesmo atuando fora de casa, o Leeds impôs o seu ritmo e tentou dominar o jogo com posse de bola. Já o Newcastle apostava nas escapadas em velocidade. A primeira etapa foi movimentada, com grandes chances para os dois lados. Assim, os Whites abriram o placar aos 12′. Raphinha levantou forte na área, Rodrigo se antecipou e fez um corta-luz. A pelota passou direto, enganando Darlow.


Vídeos OneFootball


Posteriormente, Almirón aproveitou a sobra na área e bateu cruzado, levando perigo. Três minutos depois, Saint-Maximin arrancou e cruzou para trás, Almirón furou, mas a bola ficou limpa para Joelinton. O brasileiro chegou batendo e obrigou Meslier a fazer grande defesa. Na sequência, veio a resposta dos visitantes. Linda triangulação entre Bamford, Daniel James e Rodrigo, que chutou de primeira e a pelota tirou tinta da meta dos Magpies.

A partida era frenética. Aos 28′, Rodrigo rolou na medida para Philips. O inglês finalizou de primeira e a bola passou muito perto. Logo depois, Ritchie chutou de fora e acertou a trave. Enfim, aos 43′, veio o empate dos mandantes. Saint-Maximin recebeu de Joelinton, fez grande jogada individual e chutou cruzado, sem chance para Meslier. Ainda deu tempo de Junior Firpo isolar uma grande oportunidade nos acréscimos.

2º TEMPO

Os times voltaram com as mesmas estratégias para a etapa complementar. No entanto, a partida ficou mais encaixotada, e as oportunidades foram escassas. Aos 8′, Lascelles tentou cortar o cruzamento de Daniel James, mas mandou contra a própria meta, forçando Darlow a realizar grande intervenção. Na sequência, Saint-Maximin acertou um foguete na lateral da área. Meslier fez uma defesa espetacular.

Posteriormente, Bamford recebeu um passe milimétrico de Rodrigo. Contudo, o atacante se desequilibrou e chutou em cima de Darlow. Aos 38′, Saint-Maximin aproveitou a bobeada da defesa e partiu em velocidade. O francês invadiu a área, porém finalizou em cima do arqueiro. Fim de papo no St James’ Park.

NEWCASTLE X LEEDS – E AGORA?

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no sábado (25), às 11h (horário de Brasília). Sendo assim, o Newcastle visita o Watford, no Vicarage Road. Por outro lado, o Leeds United recebe o West Ham, no Elland Road. Entretanto, os Whites atuam antes pela Copa da Liga Inglesa, na próxima terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília). A equipe enfrenta o Fulham, no Craven Cottage, pela 3ª rodada do torneio. A saber, os Magpies folgam no meio de semana, pois foram eliminados pelo Burnley na fase anterior da competição.

MELHORES MOMENTOS – NEWCASTLE X LEEDS

Foto Destaque: Divulgação/Leeds United

Saiba mais sobre o veículo