Newcastle x Leeds United – Melhores momentos e resultados | OneFootball

Newcastle x Leeds United – Melhores momentos e resultados | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·18 de setembro de 2021

Newcastle x Leeds United – Melhores momentos e resultados

Imagem do artigo:Newcastle x Leeds United – Melhores momentos e resultados

Nesta sexta-feira (17), Newcastle e Leeds ficaram no empate em 1 x 1 pelo primeiro jogo da 5ª rodada do Campeonato Inglês. Dessa forma, com o resultado, as duas equipes seguem ainda sem vencer no campeonato. O brasileiro Raphinha foi quem abrir o placar no início da partida e, ao final da primeira etapa, o Newcastle deixou tudo igual com Allan Saint-Maximin.

Newcastle x Leeds United – Melhores momentos

1º tempo: Maximin alivia a barra com gol no final da primeira etapa

Já nos primeiros lances do ataque o Leeds balançou as redes com gol de Raphinha. O jogador brasileiro mandou na área para Rodrigo, mas ao invés do jogador dominar a bola, ele deixou ela passar, consequentemente, enganando o goleiro Darlow e abrindo o placar.


Vídeos OneFootball


Aos 28′ mais uma oportunidade de gol da equipe visitante. Na ocasião, Kalvin Phillips bateu forte na entrada da grande área, mas a bola passou à esquerda da meta de Darlow.

Aos 34′ o Newcastle ensaiou a reação com uma bola na trave batida por Ritchie. Entretanto, já no final do primeiro tempo os donos da casa encontraram o gol com Saint-Maximin para o alívio dos torcedores do St James's Park. Depois de passe de Joelinton, Saint Maximin enganou a defesa do Leeds ao fingir o chute, mas quando encontrou espaço bateu forte no canto de Meslier.

2º tempo: Noite dos goleiros

Já no início da segunda etapa, o Leeds ensaiou sua reação e chegou muito perto de ficar à frente do placar novamente. Em boa jogada, a contratação mais cara da história do Leeds, Daniel James, mandou a bola na área, a zaga tentou afastar, mas acabou indo em direção ao gol forçando Darlow a fazer uma grande defesa.

Como reação, Maximin bateu forte na defesa do Leeds. Na sobra, o atacante chutou de perna esquerda para, dessa vez, Meslier salvar a barra para os Whites. No final, a partida terminou mesmo empatada com um ponto para cada equipe.

Newcastle x Leeds United – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate, o Leeds fica na 16ª posição com apenas três pontos no campeonato em 5 partidas. Agora, a equipe tem compromisso pela Copa da Liga Inglesa contra o Fulham nesta terça-feira (21). A bola vai rolar a partir das 15h 45 (horário de Brasília) no Craven Cottage. Enquanto isso, o Newcastle tem compromisso só no próximo sábado (25) contra o Watford, já que a equipe foi eliminada da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis para o Burnley.

Saiba mais sobre o veículo