Jogada10
·04 de fevereiro de 2026
Newell’s planeja retorno de Messi e trabalha para ter o craque em 2027

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·04 de fevereiro de 2026

O Newell’s Old Boys intensifica os esforços para viabilizar o retorno de Lionel Messi ao clube que o revelou para o futebol. Segundo o vice-presidente Juan Manuel Medina, a diretoria trabalha com o objetivo de contar com o atacante no primeiro semestre de 2027.
Em entrevista ao portal de notícias argentino TN, Medina afirmou que o plano já está em andamento, embora ainda não exista um acordo fechado. De acordo com o dirigente, o projeto vai além do aspecto esportivo e envolve diferentes esferas da sociedade local.

Messi está no Inter Miami e é torcedor declarado do Newell’s Old Boys – Divulgação/ Inter Miami
“Estamos trabalhando para que o Leo jogue no Newell’s no primeiro semestre de 2027. No entanto, por enquanto, não há mais do que isso. É um projeto que ultrapassa o Newell’s. Envolve a cidade de Rosário, a província e o futebol argentino”, disse.
Apesar do otimismo, o vice-presidente deixou claro que a concretização do retorno depende de fatores estruturais e esportivos. Segundo ele, o clube precisa oferecer condições compatíveis com a importância do jogador.
“Tudo depende do que conseguirmos oferecer em termos de infraestrutura e de um projeto esportivo competitivo”, destacou.
Ainda conforme Medina, as primeiras conversas começaram em 2024, com a eleição de Ignacio Boero para presidente. Desde então, a diretoria passou a tratar o possível retorno de Messi como um plano de longo prazo.
Além disso, o dirigente confirmou que já houve contatos iniciais com pessoas próximas ao jogador. No entanto, as tratativas seguem em estágio preliminar. “A ideia foi apresentada, houve conversas, mas ainda não há definições”, explicou.
Messi iniciou a carreira nas categorias de base do Newell’s Old Boys no início dos anos 2000 antes de se transferir para o Barcelona e sempre declarou ser torcedor do clube.








































