Glorioso 1904
·05 de agosto de 2025
Neymar brilha ao lado de ex-Benfica no Santos - Juventude

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·05 de agosto de 2025
O Santos venceu o Juventude por três bolas a uma (3-1) na 18.ª jornada do Brasileirão e deu um pontapé na crise de resultados, que assombrava o clube paulista há três jogos. Fora de casa, mas na condição de visitado, o 'peixe' recebeu o conjunto gaúcho no Morumbi, estádio emprestado do rival São Paulo, para assistir a um recital de Neymar, que bisou na partida.
Ara além do craque brasileiro, o Santos foi a jogo com Benjamín Rollheiser, médio ofensivo argentino que teve uma passagem curta pelo Benfica. O emblema paulista começou a carregar na partida e o primeiro golo da partida surgiu dos pés de Neymar (37') que, após um ressalto do guarda-redes, só teve de encostar para o fundo das redes.
O Santos não tirou o pé do acelerador e, três minutos depois (40'), de rajada, Álvaro Barreal aproveitou o desvio de um remate do ex Benfica Rollheiser para ampliar a vantagem. Quando se desenhava uma primeira parte perfeita para o emblema paulista, o Juventude, de canto, marcou o único golo na partida (45+1) e foi para o intervalo com esperanças renovadas.
Na segunda parte, já sem Rollheiser, que foi substituído ao intervalo, o Santos aguentou-se até aos 80' minutos e meteu um ponto final no resultado. Através de uma conversão de grande penalidade, Neymar bisou na partida e garantiu os três pontos para o 'Peixe', que encontra-se na luta para escapar à despromoção, e por isso, precisava de vencer.
Atrás do Santos está, até à data, o Vitória, Vasco da Gama, Fortaleza, Juventude e o Sport Recife. O clube de Rollheiser está a três pontos da linha de água e, na próxima jornada, vai deslocar-se a Minas Gerais para jogar com o líder do campeonato Cruzeiro, emblema orientado por Leonardo Jardim, sem Neymar, que está suspenso por ter visto cartão amarelo.