Neymar brilha na Serra Gaúcha, anota hat-trick e aproxima Santos da permanência na elite | OneFootball

Neymar brilha na Serra Gaúcha, anota hat-trick e aproxima Santos da permanência na elite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de dezembro de 2025

Neymar brilha na Serra Gaúcha, anota hat-trick e aproxima Santos da permanência na elite

Imagem do artigo:Neymar brilha na Serra Gaúcha, anota hat-trick e aproxima Santos da permanência na elite

A Serra Gaúcha assistiu, enfim, ao Neymar que o Santos aguardava. Inspirado, o camisa 10 marcou três vezes contra o já rebaixado Juventude e pavimentou o triunfo por 3 a 0 que mantém o Peixe respirando (um pouco mais aliviado) na briga contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chega a 44 pontos, na 14ª colocação, e vai para última rodada, em casa contra o Cruzeiro, dependendo de suas próprias forças para sacramentar a permanência na elite. Do outro lado, o Papo, garantido na Série B de 2026, busca forças para encerrar a competição com sobriedade.


Vídeos OneFootball


Nada de gols

Mesmo com o rebaixamento decretado, o Juventude não facilitou a vida do Santos e tomou a iniciativa na maior parte do tempo, subindo as linhas de marcação e incomodando a construção do jogo santista.

O Peixe, por sua vez, tentou ser mais direto nos ataques, especialmente através dos lançamentos longos de Neymar, que se limitou a ocupar uma faixa específica do campo na meia esquerda.

Aos 27, o Papo chegou a abrir o placar com Taliari, que aproveitou rebote na área alvinegra, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante jaconero. A irregularidade foi confirmada pelo VAR.

Em resposta, o Santos encaixou um rápido contra-ataque pela direita e teve uma chance de ouro para marcar com Guilherme, mas o camisa 11 demorou demais para decidir o que fazer com a bola na área e acabou passando para Neymar, que foi desarmado.

O 10 assume o protagonismo

Na volta do intervalo, na obrigação de buscar o resultado, o Santos invocou seu protagonista... quem, de fato, veste alvinegro para decidir jogos: Neymar Júnior.

Logo aos 11 minutos, o camisa 10 recebeu de Barreal pelo meio, buscou a tabela com Guilherme e, com chute firme na área, ainda contou com desvio no meio do caminho para abrir o caminho para o Peixe: 1 a 0.

Atrás do placar, o Juventude, sem nenhuma pretensão na competição, se lançou ao ataque e ofereceu o contragolpe ao Santos, que aproveitou. Aos 20, Igor Vinícius disparou com espaço pela esquerda e só aguardou a ultrapassagem de Neymar, que, de perna canhota e sem ângulo, bateu rasteiro e fez o segundo dele.

E não parou por aí. Sedento pelo protagonismo, o Adulto Ney ainda chegou ao seu hat-trick, algo que não acontecia desde 2022, quando defendia o PSG. O terceiro gol veio de pênalti, que foi sofrido por Lautaro Díaz, e deu números finais à partida: 3 a 0. 

Saiba mais sobre o veículo