Neymar cita recorde que busca e vê fim da carreira 'meio longe ainda' | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

OneFootball·26 de outubro de 2021

Neymar cita recorde que busca e vê fim da carreira 'meio longe ainda'

Imagem do artigo:Neymar cita recorde que busca e vê fim da carreira 'meio longe ainda'

Em entrevista publicada em vídeo pelo jornal italiano La Reppublica, Neymar exaltou Pelé antes de citar qual é a marca que busca atingir atualmente.

Ainda falou sobre o que pensa para quando se aposentar e exaltou companheiros de PSG, por exemplo.


Vídeos OneFootball


O camisa 10 da Seleção Brasileira teceu elogios ao Rei do Futebol, em um primeiro momento.

“O Péle significa futebol. Desde quando eu entendia o que era futebol, eu sempre escutei o nome do Pelé. Se era na rua, se era na quadra, se era no colégio, se alguém driblava três jogadores e marcava um gol, o cara falava “caramba, fez um gol de Pelé”. Ou um cara que se achava na escola como bom jogador, a gente falava “ih, tá pensando que é o Pelé?”. São comparações que escutei minha infância inteira”, disse Neymar.

“O Pelé para mim é o rei do futebol, é o ídolo máximo do nosso Brasil. É um respeito muito grande que eu tenho por ele, por tudo que ele fez pelo nosso futebol. O nosso país é reconhecido mundialmente hoje no futebol por causa dele. Nós somos muito abençoados pelo Pelé ter nascido no Brasil”, completou.

Imagem do artigo:Neymar cita recorde que busca e vê fim da carreira 'meio longe ainda'

Na sequência, ele citou o desejo de tomar para si a marca de maior artilheiro da Seleção. Soma 70 gols, contra 77 do Rei – segundo as contas da Fifa -, que completou recentemente 81 anos:

“Eu acho que é o (recorde) de gols pela Seleção Brasileira. Acho que esse é um dos que eu gostaria de alcançar porque é algo que é pelo meu país, é a seleção que eu represento, a nação que eu nasci. Então, seria algo que não teria expressão para dizer, não conseguiria expressar tudo o que eu sentiria se alcançasse esse objetivo”.

Vai virar técnico?

Neymar agitou o mundo no começo deste mês ao falar sobre a possibilidade de a Copa de 2022 ser a sua última – e precisou se explicar ao PSG.

Já em novas declarações, ele não vê o fim da carreira de atleta tão próxima. Foi o que disse ao ser perguntado sobre a possibilidade de virar técnico.

“Não. Não penso em ser técnico, longe disso. Não sei o que vou fazer, até agora não decidi. E está meio longe ainda, né? Vamos esperar mais para a frente”, destacou.

Mbappé, Verratti e, claro, Messi em foco

Imagem do artigo:Neymar cita recorde que busca e vê fim da carreira 'meio longe ainda'

Qual jogador mais teria impressionado Neymar no PSG?

O craque citou dois: Verratti, que já estava no clube, e Mbappé, contratado pouco depois da sua chegada:

“São dois. O Mbappé e o Verrati. O Mbappé por ser muito rápido, é jovem, é um grande craque. O Verratti eu sabia que era ótimo jogador, mas não sabia que ele era tão espetacular, tão gênio. Hoje eu falo com firmeza que foi um dos melhores meio-campistas com quem joguei, juntamente com Xavi e Iniesta”.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Neymar não deixou de elogiar a última grande contratação do clube parisiense: Messi, seu ex-companheiro de Barcelona.

“Óbvio que estou muito contente, muito feliz por ter o Messi no Paris Saint-Germain. Além de ele ser um ídolo do futebol, um craque e um gênio, é meu amigo. Então, quando você tem amigos do seu lado, o dia a dia fica mais leve, mais tranquilo. A gente espera juntos poder fazer história igual a gente fez no Barcelona”, destacou.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Foto: Buda Mendes/Getty Images