Jogada10
·25 de setembro de 2025
Neymar condena era “exemplar do futebol” e Ronaldo exalta geração da diversão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de setembro de 2025
Um evento no Pacaembu promovido nesta quarta-feira (24) pelo Mercado Livre, contou com as participações de Neymar e Ronaldo Fenômeno. A iniciativa era realizar um encontro de gerações do futebol e emblemáticos jogadores, que marcaram história na Seleção Brasileira. A dupla comentou sobre momentos da carreira, como lidam ou lidavam com pressão no futebol, cobranças e críticas. Eles também abordaram e ressaltaram as diferenças entre gerações na modalidade.
O histórico centroavante frisa que em seu período como jogador, ele conseguiu aliar os períodos de dedicação e diversão fora das quatro linhas.
“Posso dizer que dediquei muito a minha vida ao futebol, mas sem abrir mão também dos meus momentos de lazer. Sempre foi uma parte importante para mim também. Sou uma espécie de sobrevivente, porque cresci vendo Renato Gaúcho, Romário, Túlio, Edmundo, os caras brigando para ver quem era o que mais pegava mulher. Eu cresci vendo essa ousadia”, detalhou Ronaldo.
Neymar opinou que os momentos para se distrair precisam ser aproveitados, principalmente para relaxar. Entretanto, o atual craque do Santos condenou que o grupo de atletas profissionais no cenário atual tem um pensamento mais exemplar sobre o futebol.
“Hoje em dia a galera é muito quietinha, todo mundo é certinho, politicamente correto. Nunca fomos isso. É uma forma de terapia. O futebol demanda muito na sua vida, você se dedica muito, é muito tempo que você tem que ficar ali. Esses momentos nossos, para relaxar a cabeça e viver um pouco também, porque todo mundo gosta de viver, são importantes”, argumentou o camisa 10 do Santos.