Jogada10
·16 de fevereiro de 2026
Neymar grava comercial ao lado de Balestrin e detalha sobre físico: “Não tenho joelho”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de fevereiro de 2026

Neymar iniciou sua participação comercial na Loovi com uma gravação que já traduz parte da estratégia da marca: aproximar futebol e mercado de seguros. Em um breve recorte, é possível ver o camisa 10 do Santos dentro de um carro ao lado de Toguro, Julio Balestrin, Cariani e Tirulipa. A parceria selecionada a dedo ainda rendeu um papo do craque com o fisiculturista do grupo sobre os cuidados dos atletas com o físico.
A empresa de seguros anunciou o astro futebolístico como embaixador no início do mês, em um movimento que classifica como histórico para marca. A campanha conecta a imagem do número 10 a um símbolo que, segundo a companhia, une gerações e supera rivalidades.
A Loovi afirma que se inspira em empresas de tecnologia que modificaram hábitos de comunicação, mobilidade e consumo de serviços. A proposta consiste em levar essa lógica ao setor de seguros, com experiência digital, simples e acessível. Não à toa, a escolha por nomes conhecidos integra essa estratégia.
“Nascemos com um propósito claro: tornar o seguro algo acessível para todos. Acreditamos que ninguém deveria ficar sem proteção porque seu carro não se encaixa em critérios antiquados. Nosso modelo de negócio permite oferecer preços baixos e uma experiência 100% digital, sem papelada e sem burocracia”, disse um dos representantes.
O material institucional sustenta que a presença do atacante deve gerar impacto positivo no mercado de seguros automotivos. A lógica de marketing aparece de forma explícita nas peças publicitárias: “Mais confiança: Se Neymar confia, você também pode confiar! Uma seguradora reconhecida por um atleta mundialmente famoso só reforça a segurança do serviço oferecido”.
Uma conversa com Julio Balestrin deslocou o foco das gravações para o físico do atleta. Logo no início, o camisa 10 responde ao fisiculturista que realizou duas cirurgias de menisco e uma de LCA e afirmou: “Eu não tenho joelho”.
Balestrin, então, comentou a própria condição. “Eu também não, o meu é gastado”, disse. “Naquele dia que eu corri e joguei lá com vocês, meu joelho ficou desse tamanho [indicando grande]”, prosseguiu.
Na sequência, o camisa 10 explicou como administra o impacto dentro de sua rotina. “O meu é fod*, campo, né, muito duro. Por isso que sintético é difícil de jogar, por causa disso, é muito impacto. Tem que ficar sempre fortalecendo. Musculação todo dia, duas vezes forte e depois fortalecimento. Hoje, já treinei de manhã e vou voltar para casa para treinar”.
Ele só estreou na temporada nesse domingo (15), depois de dez jogos fora para tratar de uma lesão no joelho esquerdo. O camisa 10 voltou a atuar pelo Santos no último domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista, na goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube, na Vila Belmiro. O craque entrou no intervalo e jogou um tempo inteiro da partida.
Ao vivo


Ao vivo







































