Revista Colorada
·21 de fevereiro de 2026
Neymar passa por constrangimento no futebol com ajuda do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de fevereiro de 2026

Neymar é um dos grandes nomes do futebol mundial nos últimos anos e atualmente joga em gramados brasileiros vestindo a camisa do Santos. Entretanto, a volta do camisa 10 ainda não tem números tão impactantes, prova disso é um dado inesperado e constrangedor para o craque, “alcançado” com ajuda do Internacional.
Após se recuperar de uma lesão, Neymar disputou sua primeira partida na temporada de 2026 no último domingo (15), na goleada do Santos por 6 a 0 sobre o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista.
Mesmo iniciando no banco de reservas, o camisa 10 entrou no intervalo e deu a assistência para o segundo gol de Gabigol, aos 36 minutos do segundo tempo, retomando uma parceria que não acontecia há 13 anos.
Com isso, segundo o Sofascore, Neymar chegou a 16 participações diretas em gols desde seu retorno ao clube. Um dado, porém, chama atenção: apenas uma dessas contribuições ocorreu contra equipes do chamado G-12 do futebol brasileiro e não foi o Internacional.
Desde que voltou ao Santos, no início de 2025, o atacante disputou 30 partidas — número abaixo da expectativa criada com sua contratação, muito em função das recorrentes lesões. Desse total, 16 jogos foram contra times fora do G-12, nos quais acumulou 15 participações em gols, com dez tentos marcados e cinco assistências, média próxima de uma contribuição por jogo.
A principal “vítima” foi o Juventude. O Santos venceu os dois confrontos contra os gaúchos no Brasileirão de 2025, por 3 a 1 e 3 a 0. No primeiro duelo, Neymar marcou duas vezes, uma delas de pênalti. No segundo, anotou um hat-trick — novamente com gol de pênalti — resultado que praticamente garantiu a permanência do time na Série A.

Créditos: Raul Baretta/Santos FC
Por outro lado, nos 14 confrontos diante de equipes do G-12, houve apenas uma participação em gol: o tento decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2025.
Além disso, o craque recebeu oito cartões amarelos nesse período, sendo seis deles contra adversários do G-12. Diante do Botafogo, inclusive, acabou advertido duas vezes e foi expulso; na sequência, o Santos sofreu o gol da derrota por 1 a 0, também na Vila Belmiro.
Vale destacar que o possível encontro entre Neymar e Internacional já tem data marcada pelo Brasileirão. O duelo está previsto para acontecer na 7ª rodada, dia 18 março, na Vila Belmiro, às 21h30. A torcida colorada espera que o craque santista continue em branco diante do Clube do Povo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























