Neymar se emociona após brilhar pelo Brasil: ‘Dois anos complicados’ | OneFootball

Neymar se emociona após brilhar pelo Brasil: ‘Dois anos complicados’ | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·18 de junho de 2021

Neymar se emociona após brilhar pelo Brasil: ‘Dois anos complicados’

Imagem do artigo:Neymar se emociona após brilhar pelo Brasil: ‘Dois anos complicados’

Destaque mais uma vez da Seleção Brasileira, Neymar se emocionou após a goleada sobre o Peru, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Copa América. O craque chegou a chorar ao falar o que significa vestir a camisa do Brasil.

Neymar não segurou a emoção ao abordar o feito que se aproxima. Ele chegou a 68 gols pela Seleção Brasileira e está a nove de igualar Pelé, na “conta” da Fifa, em jogos oficiais. É que a CBF leva em consideração gols do Rei do Futebol em duelos contra clubes e combinados. Desta maneira, Pelé tem 27 gols a mais do que o craque do PSG.


Vídeos OneFootball


– É uma honra muito grande fazer parte da história da Seleção Brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho era sempre jogar pela Seleção Brasileira, vestir esta camisa. Nunca imaginei chegar a estes números. É até emocionante. Passei por muita coisa. Estes dois anos foram muito complicados. Estes números não são nada… A felicidade que tenho de jogar pelo Brasil, representar meu País, minha família. Hoje estamos vivendo um momento muito atípico, no mundo inteiro. E ser espelho para alguém, ser alegria de alguém, é uma alegria enorme. Realmente, a história que estou construindo aqui que minha família e meus amigos estejam orgulhosos. Que todo mundo que goste de futebol esteja orgulhoso. Estes números não são nada do que realmente importa para mim, que é vestir a camisa da Seleção Brasileira – declarou Neymar.

Imagem do artigo:Neymar se emociona após brilhar pelo Brasil: ‘Dois anos complicados’

Neymar aborda ‘polêmica’ Copa América

O craque da Seleção Brasileira também falou sobre a indefinição que rondou a Copa América. O Brasil aceitou ser sede do torneio, após a desistência da Argentina. Os jogadores ficaram incomodados como a CBF tratou o tema com o grupo da Seleção.

– Foi bem complicado. Chegamos aqui sem saber muita coisa do que estava acontecendo. Não sabia se ia ter Copa América. A gente desde o começo respeitou nossa hierarquia. A gente nunca vai dizer ‘não’ à camisa da Seleção Brasileira. Jamais vou dizer ‘não’ ao meu País. Acho que discordar, ter uma opinião diferente do que tem os demais é um respeito pelo outro. Tínhamos a nossa opinião e expressamos. Hoje estamos aqui defendendo a camisa da Seleção Brasileira. Foi bem complicado, foi difícil, mas a alegria de estar em campo, de jogar pela Seleção sempre vai existir. Tanto para mim, quanto para o nosso grupo. Estamos todos contentes por estar vencendo e representando nosso futebol aqui – acrescentou.

Com 100% de aproveitamento na Copa América, a Seleção Brasileira folga na próxima rodada e só volta a campo nesta quarta-feira, para encarar a Colômbia, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o veículo