Coluna do Fla
·25 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de novembro de 2024
Plano do Flamengo foi revelado durante solenidade para assinatura de termo, na Gávea
O Flamengo segue avançando, rumo à realização do sonho do novo estádio. Na manhã desta segunda-feira (25), os dirigentes rubro-negros participaram de reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para viabilizar a construção da praça esportiva. Durante a solenidade, o vice-presidente de Patrimônio, Marcos Bodin, revelou plano do clube para trazer jogos da NFL para a cidade.
De acordo com Bodin, o novo estádio do Flamengo pode ser palco de jogos da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. A iniciativa, segundo o dirigente, tem o intuito de alavancar ainda mais a renda do Rubro-Negro. A arena estará adequada aos padrões internacionais e pode ser sede do evento no Rio de Janeiro.
NFL NO BRASIL
Antes de mais nada, a National Football League (NFL) é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Em setembro deste ano, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogaram pela primeira no Brasil, na Neo Química Arena. Desse modo, o duelo fez parte da internacionalização da marca, além do país norte-americano.
Após divulgar o projeto do estádio próprio na última sexta-feira (22) aos sócios do clube, o Flamengo participou, nesta segunda-feira (25), de uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Assim, o encontro resultou na assinatura do compromisso para viabilizar a construção do estádio do Rubro-Negro.
A reunião entre Flamengo e Eduardo Paes teve início por volta das 11h (horário de Brasília) desta segunda-feira (25), na sede do clube, na Gávea. Desse modo, o presidente Rodolfo Landim, vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee, e o vice-presidente de patrimônio, Marcos Bodin, marcaram presença como representantes do Fla na solenidade.
Nesta sexta-feira (22), o Flamengo apresentou detalhes do futuro estádio aos sócios do clube durante uma reunião na Gávea, sede social da equipe rubro-negra. Assim, ficou definido que a casa do Mengão terá capacidade para cerca de 78 mil torcedores.
O novo projeto prevê um investimento total de R$ 1,93 bilhão para construção do estádio do Flamengo. Entretanto, a diretoria do clube ressalta que essa é a quantia estimada com base no estudo inicial. Sendo assim, o próprio Rubro-Negro espera começar as obras no primeiro semestre de 2026 e inaugurar a nova casa em 15 de novembro de 2029.