Esporte News Mundo
·12 de novembro de 2025
Nigéria enfrenta crise dois dias antes de duelo decisivo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de novembro de 2025

Em meio à véspera da repescagem africana, a seleção da Nigéria vive um momento de crise antes de seu duelo decisivo para disputar a Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornalista Olúwashínà Okeleji, o motivo é o atraso do pagamento do bônus e, com isso, os jogadores não treinaram nesta terça-feira, dois dias antes da partida da semifinal da repescagem contra o Gabão.
“O time inteiro, incluindo oficiais, boicotou o treino de hoje em Marrocos por causa de questões não resolvidas sobre pagamentos. Os Super Águias estão aguardando uma rápida resolução para continuar a preparação para o jogo de quinta-feira contra o Gabão”, afirmaram os jogadores, em um comunicado à imprensa nigeriana.
Isso acontece por conta de os jogadores não receberem o valor do pagamento adicional desde 2019. Eles também não receberam valores do auxílio por terem se classificado para a repescagem continental para a Copa do Mundo e também por terem se classificado para a Copa Africana de Nações deste ano, que vai ser disputada no próximo mês de dezembro no Marrocos.
A Federação Nigeriana de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso das pendências ao elenco. No entanto, diretores da federação foram ao hotel onde os jogadores estão concentrados.
Curiosamente, o dia foi marcado pela chegada dos jogadores a Rabat, onde as Super Águias estão concentradas. Por conta disso, o atacante Victor Osimhen, do Galatasaray, foi flagrado chegando na concentração. Assim como outros jogadores da seleção, como Iwobi do Fulham.

Time da Nigéria (Foto: Divulgação/Super Eagles)
Em um jogo único, a Nigéria vai enfrentar o Gabão, pela semifinal da repescagem das eliminatórias africanas, nesta quinta-feira (13), no estádio Moulay Hassan, em Rabat, capital marroquina. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Camarões e República Democrática do Congo, que se enfrentam no mesmo dia, também no Marrocos, às 16h.










































