Nigéria vence, avança com 100% e elimina Uganda da Copa Africana | OneFootball

Nigéria vence, avança com 100% e elimina Uganda da Copa Africana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 de dezembro de 2025

Nigéria vence, avança com 100% e elimina Uganda da Copa Africana

Imagem do artigo:Nigéria vence, avança com 100% e elimina Uganda da Copa Africana

A Nigéria foi só vitórias na fase de grupos da Copa Africana de Nações. Nesta terça-feira, as Super Águias enfrentaram Uganda e, mesmo com uma equipe "alternativa", venceram, sem sustos, por 3 a 1.

Com o resultado, o selecionado nigeriano avança na liderança do grupo C, com nove pontos, e agora aguarda a definição dos terceiros colocados para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Do outro lado, com um único ponto, Uganda se despede da competição.


Vídeos OneFootball


Passeio das Super Águas

A Nigéria impôs sua superioridade e controlou as ações durante o primeiro tempo. Com mais de 60% de posse de bola, as Super Águias foram incisivas no terço final e conseguiram abrir o placar.

Aos 28, após boa combinação pelo lado direito, Onuachu recebeu de  Fisayo Dele-Bashiru e, sem titubear, mandou para o fundo das redes.

Do outro lado, Uganda bem que tentou explorar as transições em velocidade e chegou a conectar bons avanços, mas faltou capricho no momento de concluir as jogadas.

Na volta do intervalo, o selecionado ugandês bem que tentou reagir, mas foi castigado por um momento de total desatenção de seu sistema defensivo.

Após lançamento longo, Osimhen tirou proveito de "cochilo" da defesa adversária, finalizou de fora e viu o goleirão Salim, que entrou no jogo para subsituir o lesionado Onyango, colocar o braço na bola fora da área. Não pode. O árbitro marcou a falta e expulsou o arqueiro ugandense.

Com um jogador a mais, a Nigéria teve ainda mais tranquilidade para controlar o jogo e construir um placar mais elástico. Destaque da partida, Onyedika apareceu duas vezes como elemento surpresa, foi preciso nas finalizações e dilatou o marcador para 3 a 0. No fim, Mato ainda descontou para Uganda, mas parou por aí.

Saiba mais sobre o veículo