Esporte News Mundo
·01 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de agosto de 2022
Niklas Süle sentiu um problema na coxa, como explicou o técnico aurinegro Edin Terzic após a partida da 1ª rodada da DFB-Pokal contra o 1860 München na última sexta-feira (30). Por precaução, Süle havia deixado o gramado durante o intervalo da partida e a revista Kicker confirmou a lesão muscular na coxa. Süle estará de fora por duas ou três semanas, segundo a revista alemã. O zagueiro alemão é o segundo desfalque do Dortmund neste início de temporada.
Mats Hummels na teoria é um jogador que seria banco durante a temporada, com a lesão de Süle deve ter uma chance na equipe titular do Dortmund. O camisa 15, entrou após o intervalo da partida contra o 1860 e junto do recém-chegado Nico Schlotterbeck concedeu apenas uma oportunidade para os donos da casa finalizarem a meta do Dortmund. O desempenho do zagueiro de 33 anos convenceu o técnico Edin Terzic.
— Mats estava lá imediatamente. Ele estava muito presente, forte nos desarmes e claro no jogo de passes. É assim que imaginamos. Um bom time não se mostra apenas pelos jogadores que estão em campo, mas também pela força do banco — disse o treinador.
Saiba mais sobre o Borussia Dortmund e o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Newcastle aumenta proposta pela contratação de Maddison, diz emissora
Durante a pré-temporada, o técnico de 39 anos testou formações com três ou quatro jogadores na linha defensiva. Na partida pela Copa da Alemanha, Terzic optou por defender com um quarteto à frente do goleiro Kobel. O treinador aurinegro entende que a equipe se sente ‘muito confortável’ neste sistema.
Além de Niklas Süle, o atacante Sébastien Haller, diagnosticado com câncer no mês passado, também desfalca o Borussia Dortmund na partida do próximo sábado (6) contra o Bayer Leverkusen, na abertura da temporada 2022/23 da Bundesliga, às 13h30, no Signal Iduna Park.