AS Monaco
·29 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsAS Monaco
·29 de novembro de 2020
Niko Kovac parecia inevitavelmente satisfeito com a quarta vitória consecutiva de sua equipe, conquistada esta tarde contra o Nîmes Olympique graças aos gols de Sofiane Diop, Gelson Martins e Kevin Volland.
Treinador, como se sente após esta nova vitória contra o Nîmes?
Estou muito feliz com esta vitória por 3-0 que a meu ver é totalmente merecida, pois tivemos muitas oportunidades nos dois períodos. Fiquei muito satisfeito após o primeiro tempo. O início do segundo foi um pouco mais complicado, mas depois do cartão vermelho jogamos muito melhor. No futuro, gostaria que dominássemos por 90 minutos.
Já são quatro vitórias consecutivas para o AS Monaco…
É verdade que encontramos um equilíbrio. Estamos aqui há quatro meses e meio, os jogadores aderem à estratégia e integram os princípios solicitados. Estamos felizes com este jogo sem sofrer gols, é algo importante para a defesa, o goleiro e a equipe como um todo. Eu realmente gostei do fato de termos tantas oportunidades. Estamos realmente no caminho certo.
Os laterais Ruben Aguilar e Caio Henrique voltaram a jogar muito alto em campo. É uma vontade sua?
Queremos pressionar o nosso adversário, mas também ter um jogo que passe pelas laterais. Você tem que encontrar o equilíbrio certo entre ataque e defesa. Quanto ao Ruben, pudemos constatar que ele estava com toda a confiança, em plena posse de suas qualidades, principalmente no gol de Gelson Martins, onde deu uma assistência. Ele deve continuar assim.
Com esta vitória e enquanto espera pelo jogo do LOSC esta noite, o AS Monaco é o terceiro colcoado da Ligue 1…
Existem muitas equipes boas neste campeonato, como PSG, OL, OM, LOSC e Stade Rennais. A classificação está muito apertada na liderança, mas temos que continuar fazendo nosso trabalho e nos concentrarmos em nós mesmos. O mais importante é manter a nossa progressão e continuar a mostrar que temos um estilo de jogo. Temos uma equipe jovem, nem sempre podemos progredir e provavelmente haverá algumas oscilações, mas o mais importante será ser capaz de se levantar todas as vezes, sem nunca parar de trabalhar.
Ao vivo
Ao vivo