FNV Sports
·15 de fevereiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·15 de fevereiro de 2021
Neste domingo (14), no Stade Gaston-Gerárd, o Dijon recebeu o Nîmes, em partida válida pela 25ª rodada da Ligue 1 2020/21. Ambas equipes estão na luta para fugir do rebaixamento, e o confronto era uma disputa direta neste objetivo. Em um jogo equilibrado, os visitantes conseguiram aproveitar melhor as chances, e fazer 2 x 0 diante dos donos da casa. Com o resultado, o vencedor ultrapassou o concorrente na tabela de classificação e segue em busca da permanência na elite do futebol francês.
A princípio, a etapa inicial começou com uma avalanche de ataques do Dijon, partindo para cima, em busca do gol. Aos 13′, o lateral-direito Sacha Boey arriscou o chute, mas a batida foi no meio do gol. Na sequência, após saída ruim do goleiro visitante, Baptiste Reynet, a bola sobrou, na cara do gol, para o atacante Aboubakar Kamara. Mas o arqueiro se redimiu e fez boa defesa.
O artilheiro do Dijon, Mama Balde também apareceu após boa arrancada pela direita. Entretanto, na hora da finalização, a bola passou rente a trave. No final do período, novamente Balde teve boa oportunidade. Após um escanteio, o atacante subiu sozinho. Todavia, a bola passou por cima do gol. Com isso, os donos da casa tentaram, mas o empate permaneceu no placar.
A etapa final começou similarmente aos primeiros 45 minutos. Aos 4′, Zinedine Ferhat chegou cara a cara com o goleiro, mas novamente Reynet salvou o Nîmes. Com isso, o jogo ficou equilibrado, e os visitantes foram conseguindo criar mais jogadas perigosas. Consequentemente, o gol acabou saindo. Após bela triangulação pela esquerda, Lucas Deaux encontrou Renaud Ripart para abrir o placar, já nos 15 minutos finais de partida.
No final do jogo, aos 43′, o lateral-esquerdo Biger Meling fez boa tabela, e cruzou na segunda trave. Com o pé esquerdo, Niclas Eliasson chegou sozinho e ampliou o placar para os visitantes. Nos acréscimos, ainda deu tempo para uma expulsão. O meia Frederic Sammaritano fez falta dura em Ripart, e foi mandado embora mais cedo. Mesmo o Dijon tendo as principais ações do jogo, quem venceu foi o Nîmes, que conseguiu ser mais preciso nas finalizações.
O Dijon perdeu uma grande oportunidade de voltar a vencer no campeonato. Com isso, a equipe agora é a última colocada, com apenas 15 pontos. Em contrapartida, o Nîmes venceu bem, e conquistou três importantes pontos, subindo na tabela, e alcançando os 18. Além disso, a equipe tem um jogo a menos, comparado ao dos rivais, podendo diminuir a diferença para os times. Por fim, para a próxima rodada, o Dijon enfrentará, fora de casa, o Lens, no domingo (21). No mesmo dia, o Olympique Nîmes receberá o Bordeaux, com o objetivo de manter a sequência de resultados positivos e para tentar se livrar da últimas colocações da competição.
Foto Destaque: Reprodução/Ligue1UberEats
Ao vivo