Gazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025
“Ninguém nos segura”, diz o técnico do Panamá após se classificar para o Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025

O técnico do Panamá, o hispano-dinamarquês Thomas Christiansen, afirmou nesta terça-feira, após se classificar para a Copa do Mundo de 2026 na última rodada das Eliminatórias da Concacaf, que sua equipe “não tem quem a segure” agora.
Panamá “é uma seleção que cresceu ao longo dos anos e agora sabe o que é competir (…) não há ninguém que nos pare”, garantiu Christiansen em entrevista coletiva após a vitória de sua equipe por 3 a 0 sobre El Salvador.
O triunfo garantiu a classificação direta da equipe canalera para seu segundo Mundial, o que desencadeou euforia entre os torcedores, que foram às ruas da Cidade do Panamá celebrar.
“Eles (os jogadores) são os protagonistas do futebol, e eu tive o privilégio de dirigi-los”, afirmou Christiansen, cuja voz embargou ao dedicar a classificação ao seu falecido pai.
“Estou orgulhoso do que conseguimos; o que me doeu foi a falta de confiança no grupo, porque os jogadores tinham a capacidade e a qualidade, e mostraram por que alcançaram o que alcançaram”, acrescentou.
O treinador panamenho destacou que, antes da partida contra El Salvador, os jogadores estavam em silêncio, o que, em sua opinião, demonstrava o compromisso deles.
“Vi uma equipe que sabia o que estava jogando, sabia o que tinha que fazer em cada momento e até conseguiu desfrutar de um jogo tão importante para eles e para um país inteiro”, afirmou.
Christiansen também garantiu que, se as autoridades esportivas investirem no futebol infantil, o Panamá exportará “muitos jogadores” no futuro.
O técnico canalero, com contrato até o final do Mundial, preferiu não antecipar se continuará no cargo depois da competição.
“Vamos aproveitar essa classificação, é a única coisa que tenho na mente”, declarou.









































