“Ninguém tem culpa”, afirma Roberto de Andrade sobre déficit financeiro do Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de abril de 2021

“Ninguém tem culpa”, afirma Roberto de Andrade sobre déficit financeiro do Corinthians

Imagem do artigo:“Ninguém tem culpa”, afirma Roberto de Andrade sobre déficit financeiro do Corinthians
  1. Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão

O presidente Duilio Monteiro Alves, desde o começo de sua gestão, em janeiro deste ano, tem adotado um discurso de contenção e redução de despesas para reorganizar financeiramente o Corinthians.

Com déficit próximo de R$ 1 bilhão, o Clube recebeu inúmeras críticas de seus torcedores e da imprensa pelo acréscimo de  47,7% da dívida no último ano do mandato do presidente Andrés Sanchez.


Vídeos OneFootball


Questionado em entrevista coletiva nesta sexta (09), sobre o assunto, Roberto de Andrade pontuou que não existe culpados e exaltou feitos da antiga diretoria no Clube

Ninguém tem culpa, todo mundo que chegou aqui, inclusive eu que passei que passei por ser presidente e o Duílio que chegou agora, você sempre vai atrás do melhor e fazer o melhor, mas circunstâncias te levam, então não dá para você hoje em 2021 analisar em qual circunstâncias estávamos em 2015, 2014, em 2013. Cada momento te obriga a fazer alguma coisa, ou certo ou errado, errar faz parte. Então eu não chamo de culpa de ninguém porque você também tem que ressaltar que essa mesma gestão tirou o Corinthians de 60 milhões de receita por ano para 500 milhões hoje ou um pouco mais de 500 milhões”, defendeu o dirigente.

Imagem do artigo:“Ninguém tem culpa”, afirma Roberto de Andrade sobre déficit financeiro do Corinthians

O diretor de futebol do Timão ainda defendeu que existe muita coisa boa feita pelas gestões anteriores, na qual ele também participou como presidente, que devem ser reconhecidas e que fazem parte da dívida atual.

Então da mesma forma que tem culpa naquilo que chama a atenção que é sua dívida, também tem culpa naquilo que chama de coisa boa. Temos uma Arena pronta, temos esse CT que estou sentado aqui falando agora, foi essa mesma gestão que fez. Isso custou de alguma forma, está inserido nessa dívida até hoje… O balanço é uma sequência de um ano para o outro”, explicou.

Tem culpa de algumas coisas que acontecem que não são de nosso agrado, como é essa dívida que incomoda muito, mas também temos culpa no que vivemos hoje. CT de primeiro mundo, equipamento que poucos clubes do Brasil e do mundo tenham. Temos uma Arena. Ah, tem que pagar! Todos os que fizeram tiveram que pagar e também vamos pagar a nossa”, garantiu Roberto de Andrade.

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo