Nino pode ser 1º reforço do Flamengo para 2026, crava jornalista | OneFootball

Nino pode ser 1º reforço do Flamengo para 2026, crava jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de outubro de 2025

Nino pode ser 1º reforço do Flamengo para 2026, crava jornalista

Imagem do artigo:Nino pode ser 1º reforço do Flamengo para 2026, crava jornalista

O Flamengo já se movimenta no mercado e definiu Nino como alvo para reforçar a defesa em 2026. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o atual zagueiro do Zenit agrada à diretoria rubro-negra por atuar tanto pela direita quanto pela esquerda, dando versatilidade ao elenco de Filipe Luís.

Conforme publicado por Julio, a diretoria do Flamengo vê Nino como uma opção sólida para o sistema defensivo. Caso Léo Pereira ou Léo Ortiz deixem o clube na próxima janela de transferências, o planejamento prevê a contratação de dois novos zagueiros entre dezembro e janeiro.


Vídeos OneFootball


A busca por reforços é prioridade, já que o clube deseja começar o Brasileiro de 2026, que se incia em janeiro, com o elenco completo.

Atualmente, o elenco rubro-negro conta com Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo e os jovens João Victor e Cleiton como opções defensivas. No entanto, Danilo tem enfrentado problemas físicos recorrentes, o que reduz as alternativas disponíveis.

Situação de Nino, desejo do Flamengo, no Zenit

Nino é ídolo do Fluminense, rival do Flamengo no Rio de Janeiro, e conquistou títulos como Campeonato Carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Ou seja, além de convencer os russos, que pagaram 5 milhões de euros pelo zagueiro, o Flamengo terá que apresentar um projeto capaz de convencer Nino.

No ano passado, o nome de Nino já havia sido cogitado no Flamengo, mas o defensor negou qualquer contato.

"Era boato. Não fui procurado em momento nenhum, nem meus empresários", afirmou o zagueiro ao 'Canal Igor Rodrigues'. Sonho do Flamengo, Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028 e também foi alvo do Vasco.

Saiba mais sobre o veículo