No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia | OneFootball

No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 de junho de 2024

No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia

Imagem do artigo:No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia

Anatoliy Trubin reagiu à eliminação da Seleção da Ucrânia do Euro 2024, que não conseguiu garantir um terceiro lugar de acesso à fase dos oitavos de final da competição. O guarda-redes do Benfica não escondeu a tristeza, no entanto deixou uma garantia.

"O treinador agradeceu a todos, disse-nos que podíamos ter feito algo mais, mas frisou que esta experiência negativa será um impulso forte para todos pois somos jovens. No fundo, será uma lição para todos", afirmou o guardião das águias, que assegurou ter aprendido com os erros.


Vídeos OneFootball


"Foi um dos melhores ambientes em que estive na minha carreira. Este mês passou num instante. Resolvíamos os problemas em conjunto e chorámos juntos como uma verdadeira família. Foi uma pena a eliminação", referiu o titular pela Ucrânia nos encontros com a Bélgica e a Eslovénia, em declarações citadas pelo jornal Record.

O atleta do Benfica terá agora uns dias de descanso antes de se apresentar a Roger Schmidt para iniciar os trabalhos de preparação da próxima temporada, no Seixal. Como destaca o diário desportivo mencionado acima, o guarda-redes ucraniano encontra-se a promover um iniciativa para ajudar a 'Heroes Tribune Foundation', que ajuda as famílias de combatentes mortos na guerra com a Rússia.

Em 2023/24, ao serviço do BenficaAnatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo