No clássico paulista, Palmeiras supera gol relâmpago e atropela o São Paulo de virada | OneFootball

No clássico paulista, Palmeiras supera gol relâmpago e atropela o São Paulo de virada | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de junho de 2024

No clássico paulista, Palmeiras supera gol relâmpago e atropela o São Paulo de virada

Imagem do artigo:No clássico paulista, Palmeiras supera gol relâmpago e atropela o São Paulo de virada

O Palmeiras superou o gol relâmpago sofrido com 19 segundos de partida e buscou uma goleada contra o São Paulo, em Cotia. Veloz e eficiente, o ataque do Verdão aproveitou as bobeadas da defesa tricolor, virou ainda no primeiro tempo e completou o atropelo por 5 a 1 na etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras superou o São Paulo na tabela de classificação e assumiu a terceira colocação, com 25 pontos. Uma posição abaixo, o Tricolor ficou com 23.


Vídeos OneFootball


Gol relâmpago e virada eficaz

O Choque-Rei no Campeonato Brasileiro Feminino praticamente começou com o São Paulo em vantagem. O Tricolor Paulista precisou de 19 segundos e um ataque para surpreender o Palmeiras e começar a partida na frente. Na saída de bola, Aline recebeu na entrada da área e tocou por cima da goleira, marcando o segundo gol mais rápido da história da competição.

O baque logo cedo não intimidou o Palmeiras, que permaneceu fiel a sua estratégia e, aos poucos, começou a tomar o controle da partida. Aproveitando os erros ofensivos das donas da casa, o Verdão alugou o campo de ataque e buscou o empate em um golaço. Aos 20, Diany tramou pelo meio com Laís Estevam, recebeu de calcanhar e disparou uma pancada no ângulo, deixando tudo igual.

O empate aumentou a confiança das Palestrinas e sustentou o controle da partida nas mãos das visitantes. Aproveitando de um deslize defensivo do São Paulo, a artilheira palmeirense não perdoou e decretou a virada antes do intervalo. Após passe por cima, a zaga tricolor não conseguiu o corte e Amanda Gutierres estufou as redes de Carlinha.

Palmeiras liquida a partida e emplaca goleada

Na volta do intervalo, o Palmeiras evitou ser surpreendido pela agilidade do ataque são-paulino e devolveu na mesma moeda a eficiência sofrida no primeiro tempo. Em escapada, Tainá Maranhão clareou para o meio e tocou na saída da goleira para anotar o terceiro.

Enquanto o São Paulo ainda absorvia o prejuízo ampliado, as Palestrinas repetiram a dose e transformaram a vitória em goleada. Novamente em jogada iniciada pelo corredor esquerdo, Tainá Maranhão entrou livre no segundo poste e anotou o segundo gol em dois minutos.

O placar elástico desestabilizou completamente o São Paulo da partida e deixou o Palmeiras confortável para administrar o resultado. Embora sem o mesmo ímpeto, o Verdão usou a qualidade e efetividade do seu sistema ofensivo para aumentar a goleada.

Amanda Gutierres recebeu investida pelo meio e ajeitou para Juliete entrar livre pela direita e finalizar com extrema categoria, liquidando o placar.

Saiba mais sobre o veículo