oGol.com.br
·22 de setembro de 2025
No Corinthians, Dorival volta a ser assombrado pelo aproveitamento como visitante

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de setembro de 2025
O Corinthians voltou do Recife sendo o primeiro time do Brasileirão a sair da Ilha do Retiro sem conseguir um ponto contra o Sport, lanterna do campeonato que conseguiu apenas sua segunda vitória. O resultado encerrou uma sequência de duas vitórias como visitante no torneio, reacendendo os questionamentos sobre o desempenho dos times de Dorival Junior em jogos longe de casa.
Como a atual campanha do time alvinegro não traz números muito bons como um todo - Dorival tem um aproveitamento de 40,7% dos pontos com cinco vitórias, sete empates e seis derrotas - os 40% de aproveitamento como visitante não destoam tanto, mas a experiência recente do ex-seleção brasileira é alarmante: nos últimos 28 jogos fora de casa, apenas 28,4% de aproveitamento dos pontos.
O problema vem desde sua passagem pelo São Paulo, em 2023, quando conquistou o título inédito da Copa do Brasil, mas só foi vencer longe do Morumbi na penúltima rodada, com um triunfo por 1 a 0 diante do Bahia de Rogério Ceni, treinador que havia substituído no Tricolor Paulista.
Naquele ano foram 18 jogos com somente esta vitória, oito empates e nove derrotas, 10 gols marcados e 23 sofridos. Um desempenho bastante diferente para a equipe que venceu 13 e empatou três nos 19 jogos que fez como mandante sob o comando de Dorival. Mesmo com aproveitamento de 73,6% no Morumbi, o Tricolor acabou com um medíocre 11º lugar naquele ano, com 53 pontos.
Já o Corinthians não pode se dar ao luxo de "abrir mão" dos jogos fora, já que em casa também tem encontrado dificuldades e agora está apenas sete pontos na frente do Vitória, primeiro na zona do rebaixamento.
O próximo compromisso do Timão será na Neo Química Arena, mas para encarar o Flamengo, no próximo domingo (28). Três dias depois, a missão será em Porto Alegre, contra o também em crise Internacional.
Ao vivo