Central do Timão
·09 de janeiro de 2026
No desembarque em BH, Maycon explica decisão de escolher Atlético-MG ao invés de permanência no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de janeiro de 2026

Na noite desta quinta-feira (8), o volante Maycon desembarcou em Belo Horizonte para passar por exames médicos e assinar contrato de três anos com o Atlético-MG depois não permanecer no Corinthians, clube no qual ficou emprestado três anos junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Ainda nesta tarde, o time mineiro confirmou o acordo com o jogador que, em sua chegada no aeroporto, explicou a escolha pelo projeto do Atlético-MG. O ex-camisa 7 do Corinthians ainda revelou conversas com o zagueiro Lyanco, irmão de sua esposa, Lyrah. Além disso, ambos os atletas também possuem o mesmo empresário, que é pai do defensor e de sua mulher.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“O projeto do Atlético-MG é muito atrativo para nós jogadores, é um projeto que nos agrada bastante. Era uma negociação em três pontas, o Atlético, Corinthians e também tinha o Shakhtar (Donetsk) envolvido, e tínhamos que ver todos os pontos para que todos saíssem bem. Feliz de estar aqui, feliz por ter dado certo. Agora é fazer os exames médicos para começarmos os trabalhos o mais rápido possível. Conversei, sim, com o Lyanco, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu. Tenho que ver o lado profissional, e o lado do Atlético-MG me atrai muito, foi o que mais peso nessa decisão”, afirmou.
O contrato de empréstimo do volante de 28 anos com o Corinthians havia se encerrado no último dia 31 de dezembro e, desde então, o Alvinegro vinha tentando a manutenção do atleta. Ainda no final da última temporada, o executivo de futebol Fabinho Soldado, que deixou o clube no fim de 2025, havia chegado a um acordo com os ucranianos por um contrato de três anos, com o Shakthar mantendo 50% dos direitos econômicos.
Porém, após a chegada do executivo Marcelo Paz, logo depois do Natal, o Corinthians reduziu a proposta para dois anos e se distanciou pela permanência do jogador. Ao mesmo tempo, o Atlético-MG ofereceu os três de vínculo – exigência do time ucraniano -, além de uma questão salarial superior ao ofertado pelo Alvinegro que, nos instantes finais, optou por retornar à proposta de três anos de contrato. Porém, neste instante, o time de Belo Horizonte largou na frente nas tratativas e acabou ganhando a disputa pelo atleta.
Revelado nas categorias de base do Corinthians e campeão da Copinha em 2015, o volante Maycon marcou 18 gols e concedeu 16 assistências em 248 partidas com a camisa corinthiana, sendo cinco títulos conquistados: Paulistão (2017, 2018 e 2025), Campeonato Brasileiro (2017) e Copa do Brasil (2025). O meio-campista deixou o Parque São Jorge na metade de 2018 (primeira passagem no time principal se iniciou em 2016 e foi até o meio de 2018) e retornou em fevereiro de 2022, por empréstimo – condição na qual esteve até 2025 no clube junto ao time ucraniano.
Depois de algumas temporadas convivendo por lesão, o volante Maycon teve mais sequência em campo desde a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril. Ao todo, foram 43 jogos em 2025, com três gols marcados e uma assistência. Ele foi peça importante, capitão e titular na conquista da Copa do Brasil deste ano, contra o Vasco da Gama, no Maracanã.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































