AVANTE MEU TRICOLOR
·09 de novembro de 2025
No ‘dia do fico para 2026’, Crespo mostra abatimento e é sincero sobre oscilação do São Paulo: “Não sei”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·09 de novembro de 2025

Como não poderia deixar de ser, o técnico Hernán Crespo mostrou um certo semblante de abatimento em sua entrevista coletiva após a derrota do São Paulo para o Bragantino na Vila Belmiro, neste sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, o treinador tratou de tentar tirar um pouco os holofotes sobre o time e seu rendimento ao confirmar pela primeira vez ao ser questionado que permanecerá no clube para a próxima temporada.
Foi o ponto final em uma dúvida criada pelo próprio argentino após a vitória sobre o Bahia, no mês passado, quando criou barulho entre a torcida a colocar sua permanência em xeque. Isso mesmo participando as conversas de planejamento com voz ativa.
“Eu vou ficar. A gente vai ficar. Temos muito trabalho para fazer, precisamos ver coisas que temos que melhorar. Tenho contrato e vamos tentar um ano mais”, disse Crespo, explicando os motivos para a decisão mesmo com o momento conturbado de bastidores e com a vaga na próxima edição da Copa Libertadores ameaçada.
“Muitas vezes o sentimento não tem razão. Quando ligaram para mim, a gente estava brigando para não cair. São Paulo chamou e eu estou aqui. Por quê? Porque o São Paulo é grande, estou aqui. Temos mais um ano juntos e vamos ver o que acontece ano que vem para depois vermos se temos base para continuar ou não. Depende se estaremos a altura das mudanças que queremos fazer. Talvez não serei eu o protagonista, acho que o processo é de muitos anos. Tento pegar valor e agregar valor, tentar ajudar. Para quando a gente sair, deixar um clube melhor do que encontrou. Vou chegar pessoalmente a ver o São Paulo voltando a disputar? Não sei. Mas vou trabalhar para que talvez outros possam aproveitar a situação. Chegamos aqui para fazer o melhor possível”, explicou.
O Tricolor ainda briga por vaga na próxima edição da Libertadores. Com o resultado deste sábado, o time permaneceu com 45 pontos, cinco abaixo do Fluminense, atual sétimo colocado e dono da última vaga no momento.
Contundente em um ponto questionado, Crespo mostrou incerteza ao responder sobre qual o motivo do São Paulo oscilar tanto nesta reta final de Brasileirão. Antes deste tropeço sentido, a equipe vinha de duas vitórias seguidas e um empate com o temido Flamengo onde foi elogiada pelo desempenho.
“Ainda não sei (o motivo), ainda não sei. Todos estamos iguais, acho que a gente hoje vai sair daqui com uma derrota, mas um empate 0 a 0 estava bem. Não criamos, não jogamos do jeito que sabemos jogar, não tivemos o que o jogo precisava. Não sei o porquê disso”, completou.









































