oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
No duelo de invictos, Crystal Palace derruba o Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Depois de frustrar o começo da temporada do Liverpool, ficando com a taça da Supercopa da Inglaterra, o Crystal Palace voltou a ser uma pedra no sapato de Arne Slot. Em um grande duelo decidido nos acréscimos, o Palace derrubou os atuais campeões da Premier League com uma vitória por 2 a 1
A liderança do campeonato segue com o Liverpool, com 15 pontos, enquanto o Eagles, sobe para a segunda posição com 12 pontos, além de ser agora o único time invicto na competição.
O Liverpool tem compromisso já na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, quando sai de casa para encarar o Galatasaray. Já o Palace fará sua estreia na Conference League na quinta-feira (02), contra o Dinamo de Kiev, também como visitante.
O time da casa abriu o placar antes do jogo completar seus primeiros dez minutos, quando Guéhi escorou depois de cobrança de escanteio e Sarr apareceu para completar, dentro da pequena área, e fazer 1 a 0 para o Palace.
Depois disso, foi a vez dos goleiros brilharem. Alisson fez uma defesa incrível para impediu que Yéremy Pino ampliasse logo em seguida e, depois do jogo ficar paralisado por alguns minutos para que um torcedor recebesse atendimento médico, Gravenberch viu o que poderia ser o empate parar em Henderson e na trave.
A trave também impediu que a vantagem do Palace fosse maior no intervalo. Já nos acréscimos, o contra-ataque em velocidade terminou com uma ajeitada de Wharton e uma batida de categoria de Mateta, que carimbou a trave esquerda da meta defendida por Alisson, caprichosamente cruzando toda a frente do gol logo em seguida.
No segundo tempo, o Liverpool pressionou em busca do empate. Henderson impediu que Wirtz fizesse seu primeiro gol com a camisa dos Reds, aos 14, e seis minutos mais tarde viu Isak perder a chance de marcar pela primeira vez na Premier League como jogador do Liverpool, finalizando pra fora depois de uma boa jogada.´
O Crystal Palace se segurava, mas o Liverpool tem uma relação forte com os últimos minutos do jogo. Chiesa quase empatou com um chute de fora da área que passou muito rente à trave, mas aos 87 enfim a bola foi na rede, depois de um corte mal feito que deixou a bola nos pés do italiano. O lance foi revisado por um possível toque de mão de Salah, mas acabou sendo validado.
O mesmo tipo de drama viveria a torcida da casa, que com sete minutos de acréscimos viu o ex-Arsenal Nketiah balançar a rede. O gol da vitória, contudo, só seria comemorado depois de longos minutos de checagem do VAR, que validou a posição do jogador.
Ao vivo
Ao vivo