Alemanha FC
·14 de novembro de 2025
No embalo de Woltemade, Alemanha vence Luxemburgo e fica a um empate da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·14 de novembro de 2025

A seleção alemã enfrentou Luxembrugo nesta sexta-feira (14) pela 5ª rodada das Eliminatórias, fora de casa, e venceu por 2x0, ficando ainda mais perto da classificação para Copa do Mundo de 2026.
Os dois gols germânicos foram do centroavante Woltemade, ambos no segundo tempo.
Com o triunfo, a Alemanha foi aos 12 pontos, mantendo a liderança do grupo A, seguida pela Eslováquia, que também tem 12 pontos, mas com menos saldo de gols. A Irlanda do Norte é a terceira com 6 pontos, enquanto Luxemburgo não pontuou.
A seleção alemã volta a campo na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, para fechar sua campanha nas Eliminatórias contra a Eslováquia.
Um empate no duelo que será realizado em Leipzig já garante a Mannschaft na Copa do Mundo. Se perder dos eslovacos em casa, a Alemanha terá que encarar a repescagem para tentar ir ao Mundial.
Julian Nagelsmann escalou o time com Baumann, Baku, Tah, Anton e Raum; Goretzka e Pavlovic; Sané, Gnabry e Wirtz; Woltemade.
No segundo tempo entraram Felix Nmecha, Schade, Leweling, Thiaw
O primeiro tempo foi bastante complicado pra Alemanha, que teve pouca inspiração ofensiva e ainda sofreu com o ataque luxemburguês.
O goleiro Baumann fez, pelo menos, duas boas defesas e ainda viu os atacantes adversários desperdiçarem outras grandes chances.
Lá na frente, os alemães pouco assustaram a meta dos donos da casa.
Mas no segundo tempo, logo aos 4 minutos, Sané foi lançado em profundidade e cruzou na medida para Woltemade finalizar de primeira e abrir o placar para Alemanha.
O gol deixou os tetracampeões mundiais mais tranquilos no duelo, passando a administrar mais a posse de bola para abrir espaços da defesa de Luxemburgo.
Aos 24 minutos, após boa trama de ataque, Sané tocou para Baku, que deu uma bela assistência para Woltemade tocar longe do alcance do goleiro e anotar o segundo tento alemão.
Sané quase fez o terceiro aos 33 minutos, mas a finalização já de dentro da área foi no travessão.
E diante da falta de força de Luxemburgo em tentar buscar um gol, a Alemanha só administrou a vitória até o apito final.









































