No encontro português entre Leonardo Jardim e Nuno Moreira, Vasco vence o Cruzeiro | OneFootball

No encontro português entre Leonardo Jardim e Nuno Moreira, Vasco vence o Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 de setembro de 2025

No encontro português entre Leonardo Jardim e Nuno Moreira, Vasco vence o Cruzeiro

Imagem do artigo:No encontro português entre Leonardo Jardim e Nuno Moreira, Vasco vence o Cruzeiro

No encontro português entre o técnico Leonardo Jardim e o avançado Nuno Moreira, o Vasco levou a melhor e venceu o Cruzeiro, por 2-0, no Rio de Janeiro.

O Cruz-Maltino subiu assim para o décimo lugar no Brasileirão, com 30 pontos, e distancia-se oito pontos do Vitória, primeiro clube na zona de despromoção. Já a Raposa, com 50 pontos, viu o fim de uma sequência de sete jogos sem perder, com seis vitórias, perdendo a oportunidade de assumir a liderança e podendo ver o Palmeiras ultrapassá-lo no domingo.


Vídeos OneFootball


Vasco supera pressão e marca

O Cruzeiro iniciou o jogo de forma dominante no terreno adversário, pressionando a saída de bola e criando jogadas com velocidade. William esteve perto de abrir o marcador para os mineiros numa cobrança de falta com o pé esquerdo que passou perto do poste de Léo Jardim.

Contudo, na primeira vez que conseguiu ultrapassar a linha de pressão adversária, o Vasco adiantou-se no marcador. Pumita fez um excelente passe longo para Paulo Henrique, que superou a marcação e cruzou de esquerda. Rayan surgiu na área para desviar de cabeça e bater Cássio.

O golo deu confiança à equipa da casa, que começou a jogar mais no campo ofensivo com Coutinho e Nuno Moreira. A Raposa ainda ameaçou num canto de Matheus Pereira, mas já não conseguia pressionar o adversário.

A equipa celeste só voltou a pressionar utilizando as faixas do campo e, numa recuperação de um cruzamento, Matheus Pereira esteve muito perto do empate com um remate que rasou o poste. No entanto, Robert Renan e Cuesta mostraram boa solidez defensiva para repelir as investidas.

Cruzeiro melhora e jogo aquece

O Cruzeiro, que foi muito menos criativo do que o habitual na primeira parte, regressou para a segunda metade a criar perigo nas bolas paradas. Matheus Pereira cobrou um livre para a área, onde Fabrício Bruno cabeceou para defesa de Léo Jardim.

O Vasco mostrava-se muito combativo defensivamente, com Rayan e Vegetti a recuperarem constantemente bolas na defesa, até Diniz substituir o argentino para dar mais velocidade à equipa com David. Andrés Gómez também entrou no lugar de Nuno Moreira, com o mesmo plano de focar mais nos contra-ataques.

Leonardo Jardim, o treinador português e não o guarda-redes vascaíno, viu Arroyo entrar bem no jogo e contou com Matheus Pereira e Christian mais participativos, conseguindo encurralar a defesa. Só que Matheus Henrique, que tinha entrado no decorrer do jogo, errou após um lançamento de Robert Renan e Paulo Henrique ficou livre na área para fazer o 2-0. No melhor momento cruzeirense no jogo, surgiu o segundo golo dos donos da casa. O ambiente na Colina mudou completamente e Coutinho quase fez o terceiro, através de uma cobrança de falta no canto. Cássio teve que se aplicar para defender.

A equipa celeste demorou a reencontrar-se e um contra-ataque quase decidiu o jogo. Rayan lançou Coutinho, que temporizou e esperou pela chegada de David, que rematou forte ao lado. O Cruzeiro respondeu na primeira boa jogada de Kaio Jorge, que conseguiu ultrapassar Robert Renan na área pela primeira vez, onde rematou cruzado. Paulo Henrique quase marcou na própria baliza, mas Léo Jardim evitou.

O jogo tornou-se muito aberto no final, e transformou-se numa troca de ataques. Pumita voltou a ameaçar o terceiro golo cruz-maltino ao receber um excelente passe de Coutinho na área, conseguindo driblar a marcação e rematar forte, para o desvio da defesa visitante. Contudo, o conjunto da casa começou a gerir a vantagem e contou com o apoio dos adeptos para segurar o resultado final.

Saiba mais sobre o veículo