Jogada10
·30 de agosto de 2025
No fim, Juventude vence Ceará fora de casa e empurra Vasco para o Z4

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de agosto de 2025
Com disposição e muita entrega, o Juventude, enfim, conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), a equipe jaconera venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 22ª rodada da competição. Mandaca aproveitou falha da zaga do Vozão para decretar o triunfo. Junto a isso, o goleiro Jandrei foi um dos destaques com grandes defesas. A partida, aliás, marcou a reestreia de Vina pelo time cearense após quatro meses.
Com o resultado, o Ceará permanece na 10ª posição, com 26 pontos, e fica a seis pontos do G6. O Juventude, por sua vez, vai para 16ª colocação, sai da zona de rebaixamento, com 21 pontos, e empurra o Vasco para a zona da degola. O Cruz-Maltino, aliás, encara o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, e pode sair do Z4.
Agora, os times descansam por conta da Data Fifa e só voltam a campo no dia 14 de setembro. O time de Léo Condé enfrenta o Vasco, às 20h30, em São Januário. Do outro lado, a equipe de Thiago Carpini recebe o Flamengo, às 16h, no Alfredo Jaconi.
Juventude vence o Ceará pelo Brasileirão – Foto: Fernando Alves/ECJ
O Ceará foi melhor nos 45 minutos iniciais diante do Juventude. O Vozão teve duas boas oportunidades antes dos cinco minutos com Aylon. A esperança de gols, Pedro Raul arriscou uma finalização, mas desviou na defesa. No fim, ele cabeceou uma bola, mas Wilker Ángel afastou o perigo. O time cearense, aliás, pediu pênalti. Do outro lado, a melhor chance do Juve aconteceu com Taliari, mas Bruno Ferreira defendeu.
Na volta para a segunda, o técnico Thiago Carpini fez três alterações para tentar o panorama. No entanto, o Vovô manteve o ímpeto da etapa inicial. O atacante Pedro Raúl fez uma cabeçada, como manda o figurino, mas o goleiro Jandrei fez uma defesa à queima roupa. Depois de um bom início, o Vozão cansou e cedeu campo. Assim, o time Jaconero subiu as linhas e conseguiu ter mais posse de bola. Além disso, chegou com perigo, especialmente, com bolas paradas e cruzamentos. Na metade para o fim, o jogo ficou truncado, com as equipes cometendo muitos erros de passe. Porém, perto dos 45, Dieguinho arriscou de fora da área, e Jandrei novamente fez grande defesa.
Contudo, no apagar das luzes, o Juventude balançou as redes. Com disposição, o lateral Reginaldo fez um grande cruzamento na medida para Mandaca finalizar de cabeça e decretar a primeira vitória fora de casa da equipe jaconera.
Depois de quatro meses em recuperação física, Vina entrou em campo, neste sábado. O jogador entrou aos 23 minutos do segundo tempo e arrancou gritos da torcida cearense, pois é um dos ídolos da história do clube. O camisa 29, apesar da movimentação e buscando o jogo, ainda precisar de tempo para recuperar o bom futebol entre 2020 e 2023. Ele teve apenas uma chance ao chutar de longe para defesa de Jandrei.
CEARÁ 0x1 JUVENTUDE
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada Data: 30/8/2025 (sábado) Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) Gols: Mandaca, 49’/2°T (0-1) CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Éder, Marcos Victor, Nicolas (Lucas Lima, 39’/2°T); Dieguinho, Richardson (Vina, 23’/2°T), Lucas Mugini (Pedro Henrique, 11’/2°T); Galeano (Rodriguinho, 39’/2°T), Pedro Raul e Aylon (Fernando Sobral, 22’/2°T). Técnico: Léo Condé. JUVENTUDE: Jandrei; Reginaldo, Abner (Luan Freitas, intervalo), Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Caíque (Giraldo, 27’/2°t); Jadson, Luis Mandaca, Gabriel Veron (Igor Formiga, intervalo); Gabriel Taliari (Matheus Babi, intervalo) e Batalla (Ênio, 27’/2°T). Técnico: Thiago Carpini. Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB) Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa(PB) e Schumacher Marques Gomes (PB) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Cartão Amarelo: Marcelo Hermes, Caíque, Matheus Babi, Giraldo, Batalla, Jandrei, Carpini (JUV)
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo