ecbahia.com
·20 de dezembro de 2025
No mercado: Bahia tenta vender lateral-esquerdo após empréstimos

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·20 de dezembro de 2025

O Bahia busca uma definição para o futuro de atletas que estavam emprestados e fora dos planos do clube para as próximas temporadas. É o caso do lateral-esquerdo Matheus Bahia. O jogador encerrou seu segundo período de empréstimo no Ceará, mas não será integrado ao elenco comandado por Rogério Ceni.
Sem nova negociação com o Ceará, a diretoria tricolor trabalha agora para concretizar a venda definitiva do atleta, cujo contrato vai somente até o fim de 2026. O clube entende que é a última chance de faturar algum valor de transferência, tendo em vista que a partir do meio do ano já poderia assinar pré-contrato.
O objetivo é aproveitar a visibilidade que o lateral teve durante a disputa da Série A pelo Ceará para atrair propostas de compra.
O lateral-esquerdo tem sido oferecido pelo Tricolor a outros clubes brasileiros, incluindo o próprio Fortaleza, segundo publica o setorista Yuri Santana.
A equipe tricolor cearense teria demonstrado interesse, mas julga como prioridade reforçar outros setores do elenco nesse momento.
Matheus Bahia perdeu espaço no Esquadrão após a chegada de novos reforços para o setor e a mudança no perfil técnico exigido pela comissão técnica já no final de 2023. Desde então, ele se firmou no futebol cearense
A passagem de Matheus Bahia pelo Ceará foi vista como uma oportunidade de recuperação de ritmo de jogo. O lateral foi titular nas duas temporadas, sendo uma na Série B e outra na Série A, demonstrando regularidade de atuações, o que facilita no momento de buscar interessados.
O próprio Vozão desejava a permanência em definitivo, e já se preparava para executar a opção de compra no contrato de empréstimo, mas a queda de divisão mudou drasticamente o planejamento financeiro do clube para o ano de 2026.
Internamente, a posição é de que o lateral de 26 anos já encerrou seu ciclo no Esquadrão, tendo atuado pelo clube entre 2020 e 2023. A prioridade dos seus agentes é encontrar um projeto onde ele possa atuar com frequência, algo difícil no atual cenário de alta competitividade do elenco tricolor, com Juba como titular absoluto.









































