Gremistas
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·26 de novembro de 2024
Cotado para ser o substituto de Renato Portaluppi no Grêmio, Luís Castro tem negociações bem encaminhadas para retornar ao futebol brasileiro em 2025, mas trabalhar em outro clube.
Nos últimos dias, Antônio Teixeira, empresário do técnico português, fez uma visita a Vila Belmiro para conhecer as dependências do Santos e entender melhor o projeto do clube, que retorna à Série A. As conversas avançaram e um princípio de acordo foi encaminhado.
Segundo a repórter Ana Canhedo, do site Globo Esporte, o Santos aguarda por uma resposta definitiva do estafe de Luís Castro até sexta-feira, mas está bastante otimista quanto à possibilidade de acerto.
Técnico Luís Castro – Foto: Divulgação / Botafogo
O técnico português está livre no mercado desde a saída do Al-Nassr, equipe do craque Cristiano Ronaldo no futebol árabe. No Brasil, teve boa passagem comandando o Botafogo entre as temporadas de 2022 e 2023.
A diretoria gremista tem evitado acordos visando a temporada de 2025. Como o clube ainda luta para garantir a permanência na Série A, há um receito de que, caso seja rebaixado, tenha problemas para honrar com seus compromissos financeiros em virtude da queda nas receitas.
Quanto a Luís Castro, houve sondagens por parte do Grêmio, mas sem qualquer tipo de avanço para negociações. Para retornar ao Brasil, o treinador português deseja um aporte de 50 milhões de reais para reforços e salário de aproximadamente 2 milhões.
O Grêmio tem analisado nomes e fará entrevistas com candidatos ao término do Campeonato Brasileiro, a fim de minimizar erros na escolha do substituto de Renato Portaluppi. O português José Peseiro, por exemplo, já tem reunião agendada com a diretoria gremista para uma entrevista. Hernán Crespo, também no radar, também será consultado.
Ao vivo