No reencontro com Gilson Kleina, Ponte Preta recebe a Chapecoense pela Série B | OneFootball

No reencontro com Gilson Kleina, Ponte Preta recebe a Chapecoense pela Série B | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de maio de 2022

No reencontro com Gilson Kleina, Ponte Preta recebe a Chapecoense pela Série B

Imagem do artigo:No reencontro com Gilson Kleina, Ponte Preta recebe a Chapecoense pela Série B

Na noite desta terça-feira, Ponte Preta e Chapecoense se enfrentam pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília). A partida marca o reencontro do técnico Gilson Kleina, hoje na Chape, com seu antigo clube.

Figurando no meio da tabela de classificação, as equipes fazem campanhas parecidas. Os donos da casa não vencem há três jogos, com duas derrotas seguidas, e ocupam a 13ª colocação, somando oito pontos. O clube está empatado com outros cinco times, porém encontra-se fora da zona do rebaixamento pelos critérios de desempate.


Vídeos OneFootball


Também sem conseguir triunfar nos últimos três compromissos – dois empates e uma derrota -, a equipe catarinense possui o mesmo número de vitórias da Ponte Preta, mas soma dois pontos a mais, na décima posição. Nas oito partidas disputadas até o momento na competição, a Chapecoense venceu duas, empatou quatro e perdeu duas.

Como chegam os times

Após perder para o vice-líder Bahia na última rodada, por 2 a 1, a Ponte Preta chega para o confronto desta terça com dois desfalques por suspensão. O volante Ramon e o atacante Danilo Gomes, com três cartões amarelos cada, ficam fora.

Entretanto, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno dos titulares Felipe Amaral e Wallisson, que cumpriram suspensão na rodada passada. Além deles, Lucca, Norberto, Fábio Sanches e Artur podem voltar a ficar à disposição do treinador.

Pelo lado visitante, Gilson Kleina defende retrospecto positivo da Chapecoense contra o time de Campinas. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe ficou no empate sem gols com o Vila Nova.

Saiba mais sobre o veículo