No top-10! Neymar está entre os atletas mais comercializáveis do mundo | OneFootball

No top-10! Neymar está entre os atletas mais comercializáveis do mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23 de outubro de 2025

No top-10! Neymar está entre os atletas mais comercializáveis do mundo

Imagem do artigo:No top-10! Neymar está entre os atletas mais comercializáveis do mundo

Neymar está entre os 10 atletas de maior valor comercial em 2025, de acordo com um levantamento feito pela SportsPro, em parceria com a consultoria NorthStar Solutions Group. Na sexta colocação na pesquisa que avalia o potencial de marca e retorno financeiro de nomes do esporte mundial, o camisa 10 do Santos também é o brasileiro mais bem posicionado do ranking.

O líder da lista é o piloto britânico Lewis Hamilton. No pódio ainda aparecem a ginasta norte-americana Simone Biles e a jogadora de rúgbi Ilona Maher. Na sequência está Sthepen Cury, estrela do basquete, e o craque português Cristiano Ronaldo, que atualmente é o jogador mais bem pago no futebol.


Vídeos OneFootball


Outros brasileiros além de Neymar

A lista conta com outros brasileiros em atividade no futebol, mas diferentemente de Neymar, eles atuam na Europa. É o caso de Vini Jr, do Real Madrid, em 14°, Raphinha, do Barcelona, em 30°, e, por fim, Rodrygo, também dos Merengues, em 44°. Entre as mulheres, as representantes do Brasil não jogam futebol. Assim, temos a skatista Rayssa Leal, de 17 anos, na 12° posição – e a mais jovem entre os 50 – e a ginasta Rebeca Andrade, em 26°.

A pesquisa

Ao todo, o pesquisa conta com representantes de 17 países e 12 esportes diferentes. Entre os 50 nomes, 30 são homens e 20 mulheres. Além disso, os Estados Unidos seguem como o país mais presente, com 17 atletas, seguidos por Reino Unido, com sete, e Brasil, com seis. Ademais, a modalidade com maior presença continua sendo o futebol, com 18 atletas. Na sequência aparece o basquete, com nove.

A metodologia do 50MM 2025 atribui uma nota máxima de 100 pontos, considerando três pilares principais: força da marca, que mede a imagem pública do atleta; alcance de mercado, que analisa o engajamento e a base de fãs; e retorno econômico, que avalia o impacto financeiro e o valor oferecido aos patrocinadores. Dessa forma, a soma desses critérios define a pontuação final e, consequentemente, a posição de cada nome no ranking.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo