oGol.com.br
·02 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de outubro de 2024
A seleção brasileira pode ter dois desfalques na defesa entre os convocados pelo técnico Dorival Júnior após uma noite de Champions League nesta quarta-feira, 2, em que os zagueiros Bremer e Edér Militão deixaram os jogos de Juventus e Real Madrid, respectivamente, lesionados.
A situação mais preocupante é de Bremer, certamente deve ser cortado da convocação da data Fifa deste mês. O zagueiro sentiu dores no joelho logo aos 4 minutos da partida contra o RB Leipzig, na Alemanha, e pediu substituição. O defensor precisou de ajuda para deixar o campo e foi às lágrimas.
Já a situação de Militão ainda é incerta. O zagueiro sofreu uma pancada no segundo tempo do jogo contra o Lille e também pediu para deixar o campo. Vale lembrar que ele foi cortado da convocação na última data Fifa por uma lesão na coxa sofrida em treino da própria seleção.
Além de Bremer e Militão, o técnico Dorival Júnior também convocou os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães. Em uma pré-lista conta o nome de Léo Ortiz, do Flamengo. Fabrício Bruno, outro zagueiro do Rubro-Negro, e Beraldo, do PSG, também já foram convocados em outras oportunidades pelo treinador.
Nas Datas Fifa de outubro, o Brasil vai enfrentar o Chile, em Santiago, e o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. A primeira partida será no dia 10, às 21h (de Brasília), enquanto o segundo jogo acontece no dia 15, às 21h45 (de Brasília).