CBF
·06 de agosto de 2025
Noite decisiva define seis classificados para as quartas de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·06 de agosto de 2025
A noite desta quarta-feira (6) definirá os seis primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Corinthians e Botafogo buscam confirmar a vaga após terem vencido os jogos de ida. Galo e Flu ainda levam a vantagem de decidir os confrontos em casa.
A bola rola a partir das 19 horas para a noite de Copa. Na Arena MRV, o Atlético-MG joga por um empate, após ter vencido o Flamengo no Maracanã por 1 a 0 no jogo de ida, que marcou a estreia dos novos reforços Samuel Lino e Emerson Royal, que devem atuar hoje.
No mesmo horário, Red Bull Bragantino e Botafogo jogam no Cícero de Souza Marques. Na partida de ida, o Fogão abriu 2 a 0, resultado que obriga o Massa Bruta a chegar a pelo menos três gols de vantagem para reverter o quadro e se classificar diretamente.
Furacão tenta quebrar sequência negativa contra o Tricolor paulistaCréditos: Rubens Chiri e Miguel Schincariol / Saopaulofc.net
Às 19h30, mais duas partidas. Na Ligga Arena, o Athletico-PR recebe o São Paulo sob pressão: o time não vence há seis partidas e já acumula um mês sem vencer – a última foi em 5 de julho, contra o Amazonas. Do lado tricolor, o técnico Hernán Crespo cogita poupar titulares, preocupado com o desgaste do elenco.
Na Arena de Pernambuco, o Retrô busca escrever uma história digna de Copa do Brasil. Vice-lanterna da Série C, o time pernambucano vendeu caro a derrota para o Bahia na partida disputada na Fonte Nova que terminou em 3 a 2. Para levar a decisão para os pênaltis, basta uma vitória simples contra o Tricolor de Aço – missão inédita nesta edição da competição, em que o Bahia venceu todos os jogos que disputou.
Retrô precisa quebrar os 100% de aproveitamento do Bahia na competição para avançarCréditos: Letícia Martins / EC Bahia
No “horário nobre” das 21h30, uma das maiores rivalidades do país entra em cena. Após um jogo tenso na Neo Química Arena, Palmeiras e Corinthians voltam a campo, desta vez no Allianz Parque. A vantagem é do Timão, que venceu na ida por 1 a 0. Mas o Verdão quer dar o troco e prepara um time ofensivo, que deve contar com Maurício entre os titulares.
Já no Maracanã, o Tricolor carioca joga por um empate após ter vencido o Internacional por 2 a 1 na ida. Para a volta, porém, o técnico Renato Gaúcho não deve contar com Soteldo, Ignácio, Fuentes e o capitão Thiago Silva, o que anima o Colorado: sem vencer há três partidas, a classificação pode evitar que uma crise se instaure no Beira Rio.