MundoBola Flamengo
·16 de novembro de 2025
Noite inesquecível: Douglas Telles descreve primeiro gol e aponta Vini Jr como espelho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de novembro de 2025

O jovem Douglas Telles viveu um sonho na noite do último sábado (15). O atacante de apenas 18 anos fez sua estreia no profissional e, de cara, marcou um gol com 47 segundos em campo.
Após a partida, a joia concedeu entrevista e falou sobre o momento marcante. Ele descreve o momento do gol e o que passou pela cabeça, destacando uma lembra específica: sua tia Viviane, que faleceu no início de 2025.
"Quando eu fiz o gol, passou um monte de coisas na minha cabeça. Minha família, minha tia que hoje não pode estar aqui. Acredito que esteja no céu. Que esteja orgulhosa de mim. Minha tia sempre me apoiou, desde o início, e no início do ano ela veio a falecer. Viviane. Não sei nem explicar o que passou na minha cabeça", diz o jogador do Flamengo.
Quando tinha a idade do atacante, outro Garoto do Ninho explodiu com o Manto Sagrado antes de viajar para Madrid: Vini Jr.
O craque do Real Madrid surgiu no Mengão em 2017, ficando até o meio de 2018. Hoje, ele é um dos principais jogadores do mundo, e, por isso, clara inspiração para Douglas Telles e outros jovens da base do Flamengo.
Além disso, Douglas explica que a camisa 81 não foi solicitada por ele, mas, sim, dada a ele pelo clube. Ele brinca ao afirmar que jamais rejeitaria essa camisa ou contestaria o número.
"A camisa foi por acaso! O Flamengo que escolheu o número da camisa e eu não ia recusar! Nunca. Sobre o meu ídolo dentro do Flamengo, acho que o Vini Jr. Mas meu ídolo, sempre, desde criança, é o Messi", comenta o jogador.









































