OneFootball
·29 de janeiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·29 de janeiro de 2026
Que noite maluca de Champions foi essa!
A rodada final da fase de liga da Champions entregou tudo de novo. E foram tantos jogos, que talvez você não tenha reparado em todos os detalhes. Confira:
Padre toma susto com gol do Benfica
O gol do goleiro Trubin no último minuto contra o Real Madrid que valeu a classificação do Benfica você deve ter visto.
Mas a reação do padre que dava entrevista ao vivo a um canal de TV portuguesa e tomou um susto com a vibração dos funcionários da redação ao gol é impagável:
Bayern joga com calção de goleiro
Será que é o Bayern de Munique mesmo? Muita gente deve ter se perguntado isso ao olhar para a combinação de uniforme do gigante alemão em Eindhoven.
Camisa preta com calção vermelho. E teve um motivo bem específico para isso: o PSV joga de calção preto e camisa listrada em vermelho e branco. Os alemães tiveram que improvisar e, sem perder tempo, os calções de goleiro foram adaptados para os jogadores de linha.
📸 JOHN THYS - AFP or licensors
A famosa "zicada"
O Club Brugge quis ser simpático com o adversário, mas o tiro saiu pela culatra. Depois de vencerem por 3 a 0, os belgas parabenizaram o Olympique de Marselha pela classificação para os playoffs nos telões do estádio. O problema? O jogo entre Benfica e Real Madrid ainda estava rolando.
Como isso terminou, a gente já sabe. A vitória portuguesa no último lance jogou o Olympique para fora dos playoffs.
Estrela do Arsenal perde gol feito (mas muito feito!)
Para os Gunners, o jogo contra o Kairat era apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, comemoraram a oitava vitória em oito jogos, avançando para as oitavas de final como líderes. O placar de 3 a 2 poderia ter sido ainda mais elástico, mas, de alguma forma, Viktor Gyökeres conseguiu perder essa chance aqui:
Só para constar: essa chance teve um xG (expectativa de gol) de 0,81.
Mbappé quebra mais um recorde
Nem Kylian Mbappé conseguiu evitar a derrota do Real Madrid em Lisboa. No meio disso tudo, passou quase despercebido que ele quebrou mais um recorde.
Ele chegou a 13 gols na fase de liga da Champions, dois a mais do que Cristiano Ronaldo, que estabeleceu o recorde na temporada 2015/16. É verdade que, com a reforma da Champions, agora há mais jogos, mas vale lembrar que o francês ficou 90 minutos no banco contra o Manchester City, por exemplo.
Além disso, Virgil van Dijk foi o primeiro zagueiro da história a dar três assistências em um único jogo de Champions.
Estilo "Fenômeno" ainda vive
O Villarreal encerrou da pior forma possível sua campanha terrível, terminando em último lugar com apenas um ponto em 8 jogos. O Leverkusen venceu por 3 a 0, ficando em 16º e garantindo vaga nos playoffs como cabeça de chave.
Mas o melhor do jogo não estava em campo, e sim na arquibancada. As câmeras flagraram um torcedor com um penteado, digamos, inusitado: o famoso corte "Cascão" que Ronaldo Fenômeno usou na Copa de 2002.
Tem que ter coragem!
Que venham os playoffs da louca Champions League.
📸 Jose Manuel Alvarez Rey - 2026 Getty Images
Ao vivo








































