Esporte News Mundo
·25 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de janeiro de 2024
O nome do ponta-esquerda Jefferson Savarino apareceu no BID, e com isso o jogador de 27 poderá estrear pelo Botafogo. Ele chegou ao clube carioca por 2,7 milhões de dólares (R$13,1 milhões na cotação), vindo do Real Salt Lake da MLS. Isso tornou o jogador venezuelano, a segunda contratação mais cara da história do clube, ficando apenas atrás de Patrick de Paula que custou 6 milhões de euros na cotação da época (R$6 milhões na cotação da época). Segundo o “GE”, Savarino usará a camisa 10 no time da Estrela Solitária.
Savarino já havia chegado ao Rio de Janeiro na semana passada para realizar seus exames médicos e se apresentar ao Botafogo. Essa será a segunda passagem do jogador venezuelano no futebol brasileiro, ele defendeu o Atlético Mineiro de 2020 até 2022, onde fez 99 jogos e marcou 21 gols, e ainda conquistou seis títulos.
Foi no time mineiro que o ponta venezuelano trabalhou com o atual head scout do Botafogo, Alessandro Brito. O mesmo que indicou sua contratação para o Glorioso. O nome do atacante foi aprovado pelo departamento de futebol do clube, por John Textor, proprietário da SAF, e por Tiago Nunes, técnico da equipe.
Na última temporada pelo Real Salt Lake, da MLS, Savarino jogou 34 partidas, fazendo 11 gols e dando quatro assistências.
O jogador não chegou ao país a tempo de participar da pré-temporada do Botafogo em Itu, por conta de estar resolvendo questões da mudança da família dos Estados Unidos para o Brasil. No entanto, o jogador vem treinando com os companheiros desde o dia 17 e aguardava a sua regularização para poder ser relacionado no Carioca.
Com seu nome no BID, Savarino poderá fazer sua estreia pelo Botafogo, que irá enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado (27), às 16h00.