Futebol Latino
·15 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·15 de junho de 2024
Aos 24 anos de idade, tudo indica que o atacante argentino Julián Carranza, do Philadelphia Union, terá sua primeira oportunidade de jogar no almejado futebol europeu. É o que aponta informação recente do jornalista italiano Fabrizio Romano onde o Feyenoord (Holanda) deve ser o destino.
Inicialmente, Carranza e Feyenoord chegaram a um denominador comum antes do clube holandês ter os termos verbalmente acertados junto ao Phila. Não há maiores informações sobre quais seriam os valores envolvidos na negociação.
Fato é que, neste momento, a transação carece apenas da parte burocrática que antecede a viagem do jogador para exames médicos e a assinatura do contrato. Por isso, o avante não é peça válida para o jogo deste sábado (15) onde o Philadelphia Union recebe o Inter Miami, no Subaru Park, pela MLS. Adversário esse, aliás, que vem consideravelmente desfalcado (Messi e Suárez estão com suas seleções para a disputa da Copa América) e que Carranza conhece bem.
Julián Carranza se formou nas categorias de base do Banfield e fez sua primeira aparição como profissional em 2018. Nesse sentido, com participação crescente na equipe principal, ele chamou a atenção do mercado externo e rumou para o Inter Miami, bem antes dos investimentos mais pesados da franquia radicada na Flórida. Porém, ele não atendeu as expectativas e, em 2022, foi para o Philadelphia Union, primeiro, em regime de empréstimo. Então, a realidade do centroavante se transformou.
Já na primeira temporada, os 15 gols e quatro assistências em 35 compromissos fizeram o time da Pensilvânia não hesitar na busca por comprar seus direitos em definitivo. Ao todo, são 94 partidas e um aproveitamento individual consideravelmente positivo. Além de 43 bolas na rede, Carranza tem dez assistências, totalizando 53 participações em tentos do time. Apenas na temporada 2024, a média se torna ainda mais impactante: 14 partidas e dez gols.