Futebol Latino
·18 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·18 de maio de 2023
A semana foi iniciada com uma afirmação de cunho bastante polêmico vinda do ex-jogador uruguaio Diego Lugano. Segundo dito em entrevista a uma rádio do Uruguai, a seleção da Argentina foi beneficiada pela arbitragem na conquista da Copa do Mundo no Qatar.
E, se para uns o comentário feito pelo ex-zagueiro charrúa foi motivo apenas de comentários com emojis de risadas nas redes sociais, o mesmo não pode se dizer do zagueiro Germán Pezzella e do meio-campista Guido Rodríguez.
Nomes que também são campeões do mundo com a Albiceleste, tanto o defensor como o meio-campista foram bastante firmes em rebater as palavras de Lugano. Dando a entender, em entrevista concedida para a TyC Sports, que tudo não passava do incômodo causado pelo sucesso da seleção argentina.
“Os argentinos sempre foram colocados como malandros e um montão de coisas, mas nada nos abala. Não me importa o que digam ou opinem. Se houvessem estado conosco, teriam visto que não houveram ajudas e, sim, muito trabalho. Quem tira os méritos não sabe como foi se criando esse caminho”, apontou Germán.
“Está claro que tirar o mérito do que fizemos é fácil. Mas estamos tranquilos e sabemos que trabalhamos. Quando se consegue coisas importantes, você fica exposto ao que as pessoas vão falar”, agregou Guido.