Glorioso 1904
·16 de setembro de 2025
Noronha Lopes garante ex Braga caso vença eleições do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de setembro de 2025
João Noronha Lopes anunciou Tomás Amaral como o escolhido para ocupar o cargo de Diretor Desportivo do Benfica, caso o candidato vença as eleições à Presidência do Clube da Luz, marcadas para o final do próximo mês, na data de 25 de outubro. Também revelou Pedro Ferreira como diretor geral para o futebol profissional. O candidato concedeu uma entrevista recentemente.
"O Tomás Amaral será o próximo Diretor Desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Traz consigo uma experiência sólida construída a nível nacional e internacional, como analista e scout em clubes como SC Braga, Granada CF, SD Eibar e Real Valladolid", começou por escrever a campanha de João Noronha Lopes.
O candidato prosseguiu, sobre o substituto de Rui Pedro Braz: "Entre 2019 e 2023 integrou o nosso clube como scout. Em 2024 foi Diretor Desportivo do Spartak Moscovo, onde deixou a sua marca ao contratar alguns dos melhores jogadores da liga russa".
"O Tomás conhece muito bem a realidade do nosso clube e tem trabalhado comigo desde o início do ano no desenho do nosso projeto para o futebol. Dele podem esperar competência máxima, uma dedicação incansável ao Benfica e a ambição de uma nova geração de profissional do futebol", escreveu, de seguida, a campanha Benfica Acima de Tudo.
Terminaram, da seguinte forma: "O seu trabalho em estreita articulação com o Pedro Ferreira será determinante para construirmos uma estrutura de topo, com competência em todas as áreas e a ambição que tem de guiar o futuro do Benfica".
Confira, aqui, as palavras de Noronha Lopes: