Zerozero
·09 de setembro de 2025
Noruega aplica <i>chapa onze</i> com direito a <i>manita</i> de Haaland

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de setembro de 2025
A Noruega atropelou a Moldávia por 11-1, somando assim a quinta vitória em cinco jogos na fase de qualificação para o Mundial 2026.
A goleada começou a ser construída cedo, com o golo inaugural de Myhre aos seis minutos, assistido por Haaland. O ponta de lança do Manchester City não perdeu tempo e, logo na primeira parte, apontou um hat-trick. Ainda antes do intervalo, o 5-0 chegou por intermédio de Odegaard.
O conjunto da casa não abrandou, tendo feito mais seis golos no segundo tempo. Haaland chegou ao quarto da conta pessoal, antes de Aasgaard entrar em campo. O médio do Rangers esteve intratável, somando um póker em apenas 27 minutos. Pelo meio, a figura máxima norueguesa anotou o tento que faltava para a manita.
O máximo que a turma visitante conseguiu foi reduzir aos 74', com um autogolo do central Ostigard, que tinha entrado em campo apenas um minuto antes. Assim, a Noruegua fez história, ao atingir a maior vitória de sempre em jogos oficiais, superando os 10-0 ao São Marino, em 1992/93.
Enquanto o conjunto norueguês está isolado no primeiro lugar do grupo I, a Moldávia continua sem somar qualquer ponto.