Norueguês do RB Leipzig revela admiração por Neymar e projeta Copa | OneFootball

Norueguês do RB Leipzig revela admiração por Neymar e projeta Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·10 de fevereiro de 2026

Norueguês do RB Leipzig revela admiração por Neymar e projeta Copa

Imagem do artigo:Norueguês do RB Leipzig revela admiração por Neymar e projeta Copa

Aos 20 anos, o norueguês Antonio Nusa é uma das principais promessas atuais do RB Leipzig e parceiro de Haaland em uma seleção que é candidata a sensação da Copa do Mundo de 2026.

E ele nunca escondeu a admiração pelo futebol brasileiro, principalmente por Neymar.


Vídeos OneFootball


"Começou acho que na Copa do Mundo de 2014. Eu apenas assistia ao Brasil e o Neymar era tão bom... E eu realmente gostava de vê-lo. Daí em diante, fiquei quase como um fã do estilo de jogo dele. Eu queria fazer os mesmos dribles", disse Nusa.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O norueguês afirmou que procura acompanhar Neymar no Santos, assistindo aos melhores momentos dos jogos. E admitiu ter ficado feliz pelo fato de o Peixe ter escapado do rebaixamento.

Mas se a presença do ídolo na Copa é bastante incerta, Nusa é um nome praticamente garantido no ataque da Noruega, ao lado de Haaland. A expectativa para o Mundial é alta.

"Ele (Haaland) eleva meu nível ainda mais. É talvez o melhor atacante do mundo e então você tem que fazer algo para servi-lo. Jogamos muito bem um com o outro. Acho que minhas habilidades com as habilidades dele são um bom encaixe", declarou.

Imagem do artigo:Norueguês do RB Leipzig revela admiração por Neymar e projeta Copa

📸 ALBERTO PIZZOLI - AFP or licensors

Apesar da poderosa dupla de ataque e da campanha perfeita nas Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos (incluindo duas contra a Itália), Nusa consideram a Noruega como um azarão na Copa.

"Não pegamos o grupo mais fácil (França, Senegal e Bolívia/Suriname/Iraque). Acho que chegamos como azarões, sabe. Senegal e França são duas equipes boas e estabelecidas. E estamos na nossa primeira Copa do Mundo em muitos anos agora. Então acho que eles também não querem jogar contra nós", ponderou.

Se o confronto contra o Brasil ocorrer no Mundial, a Seleção terá de derrubar um tabu inacreditável. A Noruega é uma das raras seleções que o Brasil nunca venceu. Foram quatro jogos, com duas vitórias norueguesas e dois empates.

Será que o Brasil  derruba o tabu? Ou é melhor fugir da Noruega de Nusa e Haaland?


📸 RONNY HARTMANN - AFP or licensors

Saiba mais sobre o veículo